Buda: estátua gigante sem cabeça é descoberta na China. Veja a imagem com atenção! -

Buda: estátua gigante sem cabeça é descoberta na China. Veja a imagem com atenção!

O famoso Buda de pedra da China, o Leshan Giant de 71 metros, fica na junção de três grandes rios, esculpidos em um penhasco de arenito vermelho da era cretácea.

Mas os moradores de dois blocos de prédios da década de 1990 na cidade de Chongqing, China, tiveram uma surpresa no fim de 2020 quando uma estátua de Buda sem cabeça de 10 metros foi descoberta do lado de fora de suas janelas, sob uma pilha de lixo e folhas.

Fotografia: IMAGECHINA Via AP Images

Os arranha-céus de concreto foram construídos há 30 anos em um penhasco no distrito de Nanan, na extensa metrópole que tem quase o tamanho da Áustria. As fundações pertenciam ao templo Leizu, que foi iniciado por volta de 1910, nos últimos anos da dinastia Qing da China, antes de ser vítima da chegada do comunismo em 1949. Foi destruído em 1987.

Veja também:

A estrutura de pedra, que também é esculpida em um penhasco, está se deteriorando e tem uma fundação instável. Mas os especialistas culturais permanecem perplexos quanto à localização da cabeça e especulam que ela pode ter sido destruída durante a Revolução Cultural nas décadas de 1960 e 70, onde muitos locais religiosos e artefatos foram destruídos em um “expurgo” conhecido como “Os Quatro Velhos”.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow