Cansado da sua sala de estar? Faça uma transformação com essas dicas fáceis! -

Cansado da sua sala de estar? Faça uma transformação com essas dicas fáceis!

A sala de estar contém a essência de toda a sua casa em um só ambiente. Decore este cômodo e não tenha medo de experimentar novos estilos ou temas. Sua decoração pode ser aconchegante, neutra, temática, colorida…o que preferir!

Trabalhe os acessórios na sala de estar.

A sala de estar descreve seu senso de estilo e decoração. Se você está procurando renovar completamente a sua sala de estar ou dar uma rápida atualização ao seu humilde cômodo, nós trazemos a você cinco dicas e truques simples para uma reforma total que você pode concluir em um único dia! 

Foto: Vikrant Kharat
Veja também:
1. Papel de parede mágico

Com um espectro diversificado de cores para brincar, os papéis de parede são a nova arte de parede! As características de uma casa e sua inspiração se revelam na parede. Os cômodos revestidos com papel de parede preservam a continuidade e trazem sofisticação.

Os detalhes espetaculares aumentam a beleza com suas texturas, tons, desenhos, etc. Você pode facilmente experimentar formas complexas ou designs gamurosos. Isso os leva a assumir um papel central em atrair os olhos quando os convidados chegam ou em se misturar com o tema do seu espaço.

Sugestão: infundir uma paleta de matizes e cores selvagens. Deixe os designs serem intrincados, as texturas impecáveis ​​e extraordinárias. Neutros levam o crédito das paredes planas para os ambientes e cores quentes e um papel de parede chamativo adiciona personalidade.

Foto: Tim Street-Porter
2. Almofada com personalidade

O estofamento é um dos elementos mais impressionantes da casa, com seus tecidos e designs. Quando se trata de design, escolha seu estilo com as texturas e tecidos mais adequados. Seja em cores neutras ou brilhantes e extravagantes, o que seus estofados e móveis realmente precisam é de uma dúzia de almofadas de cores e designs variados.

Para citar o famoso arquiteto e designer de interiores Kunal Barve, ” Crie arranjos de assentos que sejam propícios a conversas, muitas vezes as salas de estar são organizadas de maneira formal que torna muito difícil ter uma conversa confortável. Para salas de estar espaçosas, eu encorajaria a criação de vários grupos de assentos em vez de um grande.”

As almofadas, quando combinadas com materiais de estofamento, trazem um visual novo e fresco com seus vários designs e cores. Além disso, os designs tradicionais com cores vivas ou almofadas texturizadas criam um toque inovador de elegância sem esforço.

Mantenha as almofadas dispostas em várias cores diferentes. As almofadas servem ao propósito estético ao mesmo tempo que são confortáveis. Arrume-os de maneira diferente periodicamente, isso manterá seu frescor enquanto minimiza seu esforço para decorar novamente!

Foto: Klove Studio
3. Iluminação certa

A iluminação também desempenha um papel muito importante na sala de estar. A iluminação suave estimula a conversa e em um ambiente descontraído. Portanto, os lustres trazem um visual deslumbrante e rico com seu acabamento iluminado e brilhante.

Contudo, para um lustre mais tradicional, opte por castiçais com designs metálicos. Mas, essas peças de vidro e metal atraentes criam um impacto em quem vê. Por fim, o designer de interiores Vaishnavipratima diz, ”O lounge tradicional instalado em uma sala de estar moderniza o design clássico, permitindo que este elemento tradicional se encaixe perfeitamente em casa com interiores modernos e clássicos.”

“Além dos lustres, acrescente luminárias de chão, luminárias de mesa, luminárias penduradas e luminárias de parede à sua iluminação geral”, diz Barve.

Veja também:
Foto: Shamanth Patil J
4. Os acessórios estão em destaque

Além dos lustres, o uso de uma instalação decorativa suspensa é a luminária para uma sala de estar contemporânea. Então, quer você opte por um contemporâneo ou um convencional, as luminárias em sua sala de estar tornam-se a peça central e o ponto de foco central da sala.

Portanto, geralmente é fácil redecorar a área de estar – você pode dar uma reformulação na moda com apenas alguns acessórios. Além disso, de charmosas curiosidades a prateleiras modernas, os acessórios são uma escolha infalível para qualquer ambiente.

Por isso, o designer de interiores Vaishnavipratima ilustra, ”um canto relaxante na sala de estar é uma obrigação, para criar uma área de conforto em uma área usando apoios para os pés, poltronas, luminárias de pé e consoles acessíveis com decoração minimalista em certas áreas.”

Foto: Shamanth Patil J
5. Arte e o artista

A arte da parede oferece uma ampla gama de designs e texturas elegantes para fazer a mágica em suas paredes. De cores a texturas, cada elemento fala muito de sofisticação e resplendor. Então, deixe suas paredes exalarem um ambiente convidativo com arte nas paredes.

Além disso, um dos principais arquitetos de Mumbai, Kunal Barve, explica a afirmação que a arte nas paredes cria: “Invista em arte de parede e tapeçarias que adicionem um toque de cor e elemento de design às suas paredes nuas. Considere comprar para sua casa um novo relógio que seja uma peça de decoração própria. Os relógios clássicos e antigos são mais propensos a dar ao seu cômodo um visual consagrado.”

Portanto, combine o vintage com o novo, há algo especial sobre adicionar vintage ao espaço que o torna mais acolhedor e caloroso para seus convidados. Quer seja na forma de arte, acessórios, esculturas ou têxteis.”

Por fim, para novos looks para a sua sala de estar, selecione designs grandes e coloridos para a arte da parede. Ou seja, eles vão além de sua função original, para adicionar um apelo estético à sua parede.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow