Cantinho da leitura, bar, brinquedoteca... Veja como reservar um espaço para os hobbies -

Cantinho da leitura, bar, brinquedoteca… Veja como reservar um espaço para os hobbies

Espaço de leitura, cantinho das crianças, um lugar para as bebidas e meditação: aqui estão ideias dedicadas aos hobbies dos moradores, bem como oportunidades para descontração e relaxamento

Otimizar espaços é uma maneira de trazer mais de uma funcionalidade ao cômodo e a dica é tirar o máximo proveito da metragem disponível.

“O lar precisa ter a cara do morador e propiciar situações que em nenhum outro local ele encontrará”, relata a arquiteta Cristiane Schiavoni, que ressalta a importância e o significado da casa oferecer um cantinho onde se possa vivenciar o momento pessoal.

Veja também:

Seja uma ambientação para leitura, relaxamento na varanda, degustar uma bebida ou brincar – no caso dos pequenos –, a otimização permite trazer as preferências de casa pessoa, sem esbarrar na aparente falta de espaço:

1) Cantinho de leitura: 
Foto: Carlos Piratininga

Quem é amante da leitura sonha com o espaço para entrar no mundo dos livros, sejam físicos ou mesmo digitais. Para isso, o conforto é primordial.

Foto: Raul Fonseca

Portanto, um pequeno recinto já é o suficiente para posicionar uma poltrona confortável e uma iluminação específica. Então, esse espaço pode estar em uma sala de estar, varanda e até mesmo no dormitório.

2) Cantinho do bar: 

Para quem gosta de receber visitas em casa, o cantinho de bar é imprescindível para servir os amigos. Segundo Cristiane, o espaço precisa ser prático, levando em conta a necessidade e a área disponível, que em geral não costuma ser muito grande.

Foto: Carlos Piratininga

Dependendo das preferências do cliente, pode-se colocar um climatizador de vinhos, um móvel ou um nicho para acomodar taças, decanter e outros acessórios. “Uma bandeja com bebidas variadas também cai muito bem”, explica.

Veja também:
3) Brinquedoteca:

Quem tem crianças em casa – principalmente apartamento – sabe como é essencial um local apropriado para as brincadeiras e guardar os brinquedos. Portanto, um pequeno vão pode se tornar a brinquedoteca.

Então, nesse caso, a sugestão é situá-la onde os pais possam ficar de olho, sem renunciar às próprias atividades, como na sala de estar ou varanda.

Foto: Carlos Piratininga

“A criança precisa fazer parte da casa, por isso merece ter um cantinho especial para ela. Com tudo organizado, ela pode ter a sua hora e a individualidade respeitada, enquanto a casa funciona normalmente”, conta Cristiane.

4) Ginástica | Meditação:

Fazer de casa o seu templo é uma demanda que tem surgido nos projetos executados por Cristiane Schiavoni. Contudo, com a crescente busca pelas práticas de meditação, yoga, pilates ou mesmo a ginástica tradicional, nem sempre é confortável realizá-las no piso da sala de estar.

Foto: Carlos Piratininga

Assim, a varanda com fechamento de vidro pode se tornar esse oásis em meio à vida corrida. Por fim, junto com um piso de madeira e a visão para a cidade, bancos, almofadas coloridas, tapetes e objetos contextualizam a proposta.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow