Cantoneiras oferecem segurança e design refinado. Aproveite o frio para fazer reparos na piscina! -

Cantoneiras oferecem segurança e design refinado. Aproveite o frio para fazer reparos na piscina!

Cantoneiras e peças especiais oferecem segurança e design refinado. Projeto do Studio Denise Zuba | Fotos de Edgard César/ Divulgação: Cerâmica Atlas

Ainda mais importante do que ter uma área de lazer bonita, é garantir o bem-estar de toda a família. E, agora que frio parece ter vindo para ficar, é o momento certo de fazer manutenções na piscina e áreas externas para ficar com tudo pronto para o verão. As cantoneiras fazem parte de áreas úmidas e trazem todo o acabamento necessário, além de um toque refinado. Confira!

“Além do acabamento em si, as cantoneiras ajudam na proteção e durabilidade dos revestimentos, auxiliam na segurança dos banhistas, além de possíveis impactos que podem ser causados pela água ou ações do dia a dia”, conta Cristina Ricciardi Brisighello, diretora da Cerâmica Atlas.

Cantoneiras e peças especiais oferecem segurança e design refinado. Projeto do Studio Denise Zuba | Fotos de Edgard César/ Divulgação: Cerâmica Atlas
Cantoneiras e peças especiais oferecem segurança e design refinado. Projeto do Studio Denise Zuba | Fotos de Edgard César/ Divulgação: Cerâmica Atlas
Veja também:
Cantoneiras externas e internas, todas no formato 3cm x 10cm, com acabamentos variados | Foto: Divulgação/ Atlas
Segurança em todos os cantos

Como forma de eliminar as quinas vivas, além de gerar um acabamento mais refinado, sobretudo para as piscinas, o mercado disponibiliza as cantoneiras externas e internas. Já para os cantos, com o intuito de contribuir no acabamento dos ângulos, há as peças especiais. Todos os modelos citados podem ser produzidos nas mesmas cores dos produtos presentes no catálogo de pastilhas e cerâmica grés.

Revestimentos cerâmicos e cantoneiras, em projeto de Eduardo Henrique Brandão, Junia Bernanos e Rosângela Brandão, da Situar Arquitetura | Fotos: Jomar Bragança/ Divulgação: Atlas Cerâmica

Apesar de possuir um baixo percentual de absorção de água, que é ideal para o uso em piscinas e áreas molhadas, as cantoneiras também podem ser utilizadas em qualquer ambiente que tenha paredes/ degraus revestidos e que seja necessária maior proteção e acabamento fino para as quinas.

Cuidados gerais

A instalação e a manutenção das cantoneiras e peças especiais deve ser feita de forma semelhante às pastilhas ou cerâmicas grés, com a utilização da argamassa ACIII com indicação de uso para piscinas e áreas molhadas para assentamento, além do uso de produtos neutros para a limpeza geral.

Demonstrativo de utilização das peças: cantoneiras BP11 e BP13 e cantos C1, C2, C3 e C4 | Foto: Divulgação/ Atlas
Simulação de uso das cantoneiras juntamente com as pastilhas e cerâmicas grés | Foto: Divulgação/ Atlas

Observações importantes: Devido ao tamanho único de produção (3cmx10cm), as cantoneiras não possuem modularidade com a maioria dos formatos das cerâmicas e pastilhas oferecidos. Ou seja, a área de rejunte pode não coincidir. Por fim, aconselha-se sempre buscar o auxílio de um profissional experiente para a instalação.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow