Casa-barco de verão tem estrutura inspirada em embarcações pesqueiras. Veja detalhes! -

Casa-barco de verão tem estrutura inspirada em embarcações pesqueiras. Veja detalhes!

Casa-barco é inspirada em design simples e orgânico para combinar com a natureza. Arquitetura Tamás Bene/ Fotos: Balász Mátéz

Chamada Sneci, a casa de verão flutuante foi projetada especificamente para ficar no Lago Tisza, na Hungria – um reservatório artificial de 7.000 hectares e reserva natural que abriga uma variedade de animais selvagens, incluindo mais de 100 espécies diferentes de pássaros.

Baseando-se no vernáculo dos barcos pesqueiros locais, toda a estrutura e revestimento da casa-barco são feitos de alumínio, exceto pelo teto, deck e parede traseira, que possuem acabamento em termowood tratado termicamente.

Casa-barco é inspirada em design simples e orgânico para combinar com a natureza. Arquitetura Tamás Bene/ Fotos: Balász Mátéz
Casa-barco é inspirada em design simples e orgânico para combinar com a natureza. Arquitetura Tamás Bene/ Fotos: Balász Mátéz

“Os barcos de pesca não têm um design específico – cada proprietário desenvolve seu barco de acordo com suas próprias ideias e necessidades”, disse o responsável pela arquitetura Tamás Bene.

“Embora não haja um conceito artístico subjacente, esses objetos têm um caráter bastante cênico e bucólico. Tentei me relacionar com isso articulando apenas pequenos gestos discretos no estilo do barco”, continuou ele.

“No feedback de pescadores locais, não há reflexão sobre o desenho do objeto, eles apenas expressam que tem um ‘bom ambiente’. Este é um bom sinal, creio eu, mostrando que conseguimos criar um objeto pouco imponente que enquadra-se no ambiente natural e está em harmonia com o meio ao redor.”

Veja também:

A fim de permitir que o máximo possível de natureza seja incluído no interior, uma grande janela panorâmica enfeita a proa do navio, enquanto as portas deslizantes criam uma transição perfeita para o convés traseiro. O interior, que é quase inteiramente composto por uma mistura de pau-brasil e madeira térmica, tem uma pequena cozinha e sala de jantar com dois bancos e uma mesa.

À noite, o tampo da mesa pode ser abaixado até a altura dos bancos e desdobrado para formar uma cama de casal, com as almofadas dobrando-se como colchão. A esperança de Bene era criar um espaço humilde e intencional que não distraísse do que estava fora das janelas de vigia.

“Cada objeto no barco tem seu próprio local dedicado, minimizando a chance de confusão e aglomeração”, disse ele.

Dois painéis solares no teto alimentam o equipamento elétrico do barco, incluindo os faróis dianteiros e traseiros, iluminação interna e uma pequena geladeira, com energia sobressalente suficiente para ser armazenada em uma bateria de 180 amperes/hora.

Veja também:

“A água potável vem de uma garrafa de 20 litros e pode ser entregue na torneira com uma bomba acionada pelo pé, portanto, não há necessidade de eletricidade”, acrescentou Bene.

O barco em si é impulsionado por um motor de combustão interna de 9,9 cavalos de potência relativamente pequeno, que permite aos proprietários navegar pelos canais rasos e sinuosos do Lago Tisza.

Além de seu trabalho como arquiteto, Bene também se interessa por design e dá palestras em sua alma mater, a Universidade de Arte e Design Moholy-Nagy de Budapeste.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br


Veja também:

+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal
+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano



arrow