Casa de container: confira esta incrível mansão de dois andares feita com materiais reaproveitados -

Casa de container: confira esta incrível mansão de dois andares feita com materiais reaproveitados

Esta incrível casa de dois andares em Sevilla, na Espanha, foi construída com container de transporte, um projeto do arquiteto Alejandro Martín Torrente.

Construir a casa com container foi uma recomendação clara do cliente. Do desenho do projeto à chegada dos containers ao campo, havia apenas um ponto certo; projetar uma casa com materiais reaproveitados.

Antes e depois/ Fotos: Juanca Lagares

Ao projetar a casa de container, o escritório de arquitetura abandonou a ideia de fazer um cômodo dentro de cada container e adotou a ideia de criar um projeto mais maravilhoso. Foram cortadas chapas inteiras, duas viradas para formar um mezanino, outra (5m) estendida sobre elas para a frente e portas fixadas em intervalos para suportar o conjunto.

Veja também:

Em primeiro lugar, o primeiro volume de dois andares, que cobre quase toda a superfície, atua como uma barreira ao passar pela porta da casa (novamente quando reaproveitado) e também sustenta uma realidade mais íntima.

O container estendido para a frente (sobre a piscina) emoldura o alpendre e amplia-o com o seu homólogo norte, colocando a sala de jantar no centro das duas realidades.

Veja também:

De um modo geral, há uma sensação de paz desde o primeiro momento que você vê a casa de revestimento branco fora da casa de container. Em comparação com a arquitetura tradicional, esse design, um à frente e outro atrás, faz com que a casa pareça moderna.

A atmosfera pacífica fora de casa também fascina por dentro. No interior da casa decorada com detalhes minimalistas, chamam a atenção as peças de madeira utilizadas no teto.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow