Casa de praia, campo e cidade: que revestimento escolher? -

Casa de praia, campo e cidade: que revestimento escolher?

Assim como roupas são capazes de expressar o estilo de cada pessoa, um revestimento é responsável por indicar o mood do lar, com seus formatos, cores e texturas variadas.

“Além de suas características técnicas, os revestimentos devem ser escolhidos de acordo com a intenção do projeto. Linhas mais ousadas ficam bem em ambientes urbanos, por exemplo, ao passo que revestimentos madeirados trazem todo o aconchego necessário para casas de campo”, aponta Christie Schulka, Marketing Manager da Roca Brasil Cerámica.

Revestimentos casa de praia e de campo. Linha Pro é perfeita para lares urbanos com pegada industrial. Foto: Divulgação/ Incepa
Revestimentos casa de praia e de campo. Linha Pro é perfeita para lares urbanos com pegada industrial. Foto: Divulgação/ Incepa

Pensando nisso, separamos dicas dos melhores revestimentos para casas de praia, campo e cidade. Confira!

Veja também:
Ar praiano

Esse projeto de casa de praia, assinado por Elis Hornig, recebeu o revestimento Loftwood, da Incepa, no piso. Já a linha Uno Frame, da Roca, revestiu a parede e frente da bancada. E, ao fundo, a linha Flow White, também da Roca, reveste a parede da cozinha. Foto: Ana Vanin

Iluminada e refrescante – é assim que deve ser uma boa casa de praia! Por isso, os revestimentos de tons claros e neutros são a melhor escolha. “Trazer o azul em detalhes pode também ser uma forma de reforçar a estética praiana”, indica Christie. Porcelanatos madeirados também são boas escolhas, pois unem o aconchego da madeira com a resistência do porcelanato, permitindo levar a estética do material natural para ambientes que, antes, não seriam indicados. “O porcelanato também é uma boa escolha para o conforto térmico da casa”, aponta.

Linha Uno Frame (Roca Cerámica), Loftwood (Incepa) e Flow (Roca Cerámica)

No projeto, a escolha da arquiteta Elis Horing foi a linha Loftwood, da Incepa, para revestir todo o piso. Na parede e frente do balcão, a linha Uno Frame, da Roca Cerámica, foi a responsável por trazer personalidade.

Aconchego campestre

Linha Madero, da Roca Cerámica, é sugestão para casas de campo. Foto: Divulgação

Campo remete à natureza, ao relaxamento e ao aconchego – e nada melhor do que a madeira para trazer essas sensações para dentro do lar! “A Roca Brasil Cerámica conta com diversas linhas que, com a tecnologia da impressão HD, imprimem no porcelanato todas as nuances e veios do material natural”, diz Christie. É possível optar por um revestimento madeirado mais rústico, que evoca a madeira de demolição, ou linhas mais delicadas – como é o caso da Madero, da Roca Cerámica.

Dinamismo urbano

Para esse projeto urbano do Studio Davini Castro, o revestimento Marble Lassa, da Roca Cerámica, foi o escolhido. Foto: JP Image

Agora, para traduzir toda a velocidade, modernidade e dinamismo das cidades, os cimentícios e mármores são ideais. “Mármores exóticos e clássicos são escolhas certeiras para ambientes sofisticados, ao passo que as linhas que evocam o cimento trazem um ar mais industrial, bastante urbano”, afirma Christie Schulka.

Linha Pro, da Incepa, é perfeita para lares urbanos com pegada industrial. Foto: Divulgação

Revestimentos em SuperFormato também são os mais indicados, conferindo ainda mais sofisticação e amplitude aos ambientes, sem a interferência de juntas. “Para uma casa na cidade, não há medo de ousar. O importante é traduzir a personalidade de quem mora e aliar estética com praticidade. Para isso, os porcelanatos são a escolha ideal”, finaliza Christie.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow