Casa de vidro é construída em espiral e fica a 15 metros do chão. Veja fotos e entenda o design moderno! -

Casa de vidro é construída em espiral e fica a 15 metros do chão. Veja fotos e entenda o design moderno!

Pela paisagem montanhosa e lagunar de Xianggong, na China, sobe a ‘House on the Paddy Rice’, da Adriano Design. Surgindo dos campos aráveis, quartos geométricos de vidro se sobrepõem e ficam em espiral pela casa em forma de hélice, enriquecidos por toques de concreto liso e bambu texturizado internamente. Os habitantes têm uma visão ininterrupta e contemporânea das tradições de cultivo centenárias no terreno abaixo.

O imperdível observatório criado pelo estúdio Adriano Design visualiza o desenvolvimento vertical da China que continua a fascinar os arquitetos hoje. A visão única dos designers Davide e Gabriele evolui para um projeto inovador de elevador residencial que, eventualmente, supera algumas limitações. Como um todo, o envoltório transparente é todo em espiral em torno do sistema de asas cria o que parece ser uma cabine de teletransporte que eleva com sucesso um novo ponto de vista e perspectiva em direção à verticalidade.

Fotos: Divulgação/ Adriano Design

‘Até agora o principal limite era o sistema de superação de altitude por meio de escadas, que sempre representou uma barreira significativa na arquitetura. Uma nova geração de elevadores pode ser a solução que abre oportunidades semi-exploradas para arquitetos ‘, explica o estúdio.

Veja também:

A casa é caracterizada pelo elevador equipado com vidro laminado que desliza silenciosamente pelos 15 metros da torre. A casa envolve essa antena mais moderna que, como um sensor, mergulha profundamente na terra antes de subir para o céu. A escolha do bambu para o revestimento da base e painel traseiro faz uma forte referência à paisagem envolvente, trazendo mais intensidade e verdade ao sentimento de pertença privilegiada. Além disso, a madeira flexível e durável também homenageia o valor e a honra que a China tem para com a planta antiga.

Veja também:

Quartos diferentes saem do elevador em espiral. as extensões totalmente transparentes são orientadas em uma série de direções, garantindo ao usuário o domínio total do olhar, respeitando o fluxo constante das estações e da luz. Os raios cintilantes entram para decorar os pisos de cimento resinoso, paredes de concreto, portas e janelas emolduradas revelam um estilo de interior industrial. A torre mágica é adornada com madeira tratada termicamente perfeitamente colocada que realça ainda mais o ambiente natural da China. Como resultado, um jogo de geometria, reflexos e materiais completam a delicada arquitetura criada pelo estúdio.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow