Casa vertical: projeto inovador tem a frente toda de vidro -

Casa vertical: projeto inovador tem a frente toda de vidro

Localizada em um dos poucos lotes em Dallas elevados o suficiente para apreciar a vista do horizonte da cidade, a Casa vertical de cinco andares se eleva acima das copas das árvores.

Imagens: Paul Finkel

Primeiramente, a casa é caracterizada por linhas limpas, paredes de vidro e esculturas. Em seguida, esta casa oferece um contraponto intrigante ao ambiente tropical de seu cenário de floresta. O proprietário, um colecionador de plantas exóticas, queria uma casa que não apenas maximizasse as vistas, mas também mantivesse a privacidade.

Veja também:

Portanto, a casa, que foi concebida por Miró Rivera Architects, tem dois volumes entrelaçados e contrastantes: uma metade é transparente e orientada para a vista dos jardins, enquanto a outra metade é sólida e voltada para proporcionar privacidade aos espaços internos.

Começando no nível mais baixo, duas paredes externas de 60 pés de altura fornecem o principal suporte estrutural da casa, além de oferecer sombra e privacidade aos espaços internos. A verticalidade das paredes – combinada com a pegada compacta da estrutura – acentua a altura da casa.

Veja também:

O primeiro andar é parcialmente escavado no local e acessado através de uma entrada em espiral esculpida na rocha calcária. Além disso, a entrada de carros termina em uma pequena quadra de automóveis, e o primeiro andar da casa contém uma garagem, salas de armazenamento/utilidades e lavabo.

No entanto, a entrada principal da casa está localizada no segundo andar. Os visitantes estacionam em uma quadra de automóveis separada e seguem um caminho pelos jardins com flora nativa e exótica antes de atravessar por uma passarela de aço exposta com corrimãos de vidro.

Veja também:

Uma varanda em balanço – a parte inferior com acabamento em madeira de Ipê – projeta-se no quarto principal no terceiro andar para definir a entrada.

Movendo-se verticalmente pela casa a partir da entrada, todos os principais espaços são imediatamente acessíveis a partir da escada de vidro (refletindo um dos principais requisitos do cliente). As vistas da paisagem e do horizonte se tornam cada vez mais impressionantes à medida que o solo desce, e uma sensação de suspensão ocorre.

O terceiro andar abriga a suíte master, enquanto no quarto andar a sala parece pairar no ar – uma sensação reforçada por uma lareira feita de chapa de aço que parece pairar na frente das janelas. A paleta de materiais discretos em todo o interior consiste em paredes brancas e pisos de concreto polido, com uma parede de mármore de Carrara combinado com corrimão que percorre a altura da escada que liga todos os pisos.

A propriedade termina em um convidativo terraço ao ar livre, que oferece vistas de 360 ​​graus de tirar o fôlego. Uma claraboia mecânica fornece acesso a partir do interior, e o terraço é protegido do sol da tarde por uma extensão da parede, que gira 90 graus para formar uma pérgola arejada.

Por fim, a água da chuva capturada do telhado complementa a irrigação para o paisagismo ao redor. Uma casa com piscina localizada no lado norte da propriedade contém uma academia e acomodações para hóspedes ao lado da piscina de 90 metros.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ 5 dicas para escolher o modelo ideal de sofá para a sala de estar

+ Pessoas que gostam de cerveja IPA têm personalidade parecida, diz estudo. Saiba mais!

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Cientista desvenda mistério do monstro do Lago Ness. Descubra!

+ Gato e porquinho viram melhores amigos quando passaram a viver na mesma casa

+ CPTM atualiza mapa das linhas da CPTM e Metrô

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Bandeirantes contrata atriz de fimes adultos Maru Karv para o canal SexPrivé

+ De biquíni verde cavado Lívia Andrade arranca elogios da web ao tomar banho de sol

+ Irmã de Juliana Caetano exibe corpão e brinca com fãs: “O que te faz ver estrelas?”

+ Aos 68 anos, Bruna Lombardi posta foto de biquíni ‘contra sua vontade’

+ Marcella Rica e Vitória Strada vão se casar

+ Vídeos íntimos de Raissa Barbosa vazam em sites de conteúdo adulto

+ Ellen Rocche posta foto de ensaio nu na ‘Playboy’ e ganha elogios dos fãs

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada

+ Cirurgia íntima: quanto custa e como funciona

+ 10 coisas que os pais fazem em público que envergonham os filhos

+ Líder de seita sexual apocalíptica é condenado a 1.075 anos de prisão

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ ‘Borboletas no estômago’ indicam algo além de estar apaixonado

+ 10 sinais de que seu parceiro não te ama (como você gosta dele)





arrow