Casas conectadas: economia e segurança são pontos fortes das casas inteligentes -

Casas conectadas: economia e segurança são pontos fortes das casas inteligentes

As casas inteligentes, onde tudo é feito por comando de voz ou por um simples toque na tela do celular, por muito tempo foi considerado a casa do futuro.

Hoje, as casas do futuro são realidade com a democratização e facilitação do uso de dispositivos que permitem a automação residencial de forma simples e rápida.

Isso foi o que chamou a atenção da WDC Networks, que abriu uma nova empresa voltada para o mercado residencial, a Casa Conectada, recém- inaugurada em São Paulo que vem chamando a atenção por utilizar tecnologia avançada e dispensar o uso de cabeamento para automação.

A Casa Conectada veio para desmitificar que a automação é apenas voltada para o público com alto poder aquisitivo ou apenas em grandes residências.

Veja também:

“Hoje, qualquer residência, independentemente do tamanho pode ter automação e o principal sem a necessidade de obra. As residências inteligentes já são uma realidade no país e estão se popularizando cada vez mais através da integração com smartphones e assistentes pessoais”, explica Vanderlei Rigatieri, presidente da Casa Conectada.

Localizada em São Paulo, a loja conceito Casa Conectada traz um espaço onde é possível ter a experiência em cada detalhe de como os dispositivos podem ser instalados, sua facilidade, rapidez e funcionalidades.

“A grande inovação desses sistemas é a modularidade, ou seja, os projetos podem ser implementados aos poucos, através de sensores e módulos sem fios, evitando grandes intervenções nos espaços. A partir de R$150,00 já é possível fazer a automação de pequenos ambientes”, revela Rigatieri.

Veja também:

Com a pandemia e a quarentena, as casas se tornaram também o escritório de muitas famílias que aderiram ao home office, as crianças passaram a ficar mais tempo em casa e, então,  percebemos que vários processos poderiam ser facilitados, seja para conforto, rapidez, autonomia, economia, segurança ou sustentabilidade.

Os motivos e benefícios para automatizar são inúmeros, o único empecilho eram os processos que custavam caro, demandavam obra em toda residência. Hoje, com a tecnologia trazida pela Casa Conectada qualquer pessoa pode ir até a loja, comprar um kit inicial de automação e instalar dispositivos que você conecta na tomada, baixa o aplicativo e faz de forma intuitiva toda a automação através do celular ou assistente pessoal eletrônica, como a Alexa, da Amazon.

Veja também:

“Pensando em preservar o meio ambiente e evitar desperdícios, nós desenvolvemos todas as etapas do projeto – do orçamento a instalação. Com um sistema de painéis solares é possível chegar a uma economia de até 95% em sua conta de energia, por exemplo”, completa Rigatieri.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow