Casas incríveis com paredes móveis, sistemas cinéticos e fachadas dinâmicas

Casas incríveis com paredes móveis, sistemas cinéticos e fachadas dinâmicas

Em geral, pensamos nos edifícios como sendo estruturas muito estáveis ​​que ocupam a área circundante, tornando-se a característica definidora de seu contexto particular. No entanto, eles são mais dinâmicos do que possamos imaginar.

As casas que veremos apresentam designs exclusivos com todos os tipos de elementos inesperados em seus designs. Como paredes, janelas e portas enormes, fachadas dinâmicas e sistemas cinéticos que mudam sua aparência e composição, tornam esses projetos verdadeiramente especiais.

Veja também:

Casa moderna com parede de vidro dobrável de 12 metros

Esta é uma casa localizada em Toronto, Canadá. Parece uma casa moderna normal, com janelas de boa altura e paredes de vidro que a conectam com a bela paisagem e grandes espaços com conceito aberto. O que a diferencia desse tipo de casa é uma parede de vidro de 12 metros que se abre e une os espaços internos e externos em questão de segundos.

Este extraordinário design foi criado pela equipe de arquitetos e designers do Ancerl Studio que conseguiram dar vida a esta casa de uma forma criativa e inesperada. A parede de vidro dobrável separa a sala de estar e de jantar da área de estar ao ar livre.

Quando fechado ainda permite a entrada de uma abundância de luz natural e quando aberto remove completamente a barreira física entre as áreas interna e externa, permitindo que se tornem uma só.

Uma casa de fazenda moderna construída com paredes e tetos de vidro

Embora seja comum para a maioria das casas querer se conectar com seus arredores através de grandes janelas, portas de vidro e outros tipos de aberturas, ter uma casa inteira revestida de vidro de cima a baixo é no mínimo, incomum. Esta casa foi construída em uma fazenda nos arredores de Pretória, na África do Sul, e tem um jardim de inverno com pé direito duplo no centro.

Casa com paredes externas que se abrem

De forma a permitir aos residentes desta casa tirar o máximo partido das magníficas vistas que os rodeiam, o estúdio Olson Kundig desenhou esta estrutura a 3 metros acima do solo e deu-lhe grandes paredes de vidro que podem deslizar completamente. Isso basicamente move uma seção inteira da fachada e deixa a casa totalmente aberta para o mundo exterior.

O mecanismo que abre e fecha as paredes dessas janelas é operado manualmente por meio de um sistema de roldanas. Você pode ver um na parede deste quarto. Quando as paredes se abrem, toda a sala é exposta ao cenário extraordinário e todo o ar fresco e a luz natural entram ininterruptamente.

Fonte: HomeEdit

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow