Castelo com a maior maravilha arquitetônica de todo o continente é reconstruído digitalmente -

Castelo com a maior maravilha arquitetônica de todo o continente é reconstruído digitalmente

No maior e mais populoso continente, a Ásia, com seus 45 milhões de quilômetros quadrados de desertos, montanhas, planaltos, planícies e selvas que contam a história de civilizações antigas, existe uma pedra que já foi um castelo.

A Budget Direct decidiu reconstruir digitalmente esta pedra que já foi castelo e ficou em ruínas ao longo dos anos no Irã. 

+ Mulher compartilha como é viver em um castelo medieval de 1482, na Alemanha. Veja fotos!

+ 7 passos para deixar seu quarto tão confortável quanto ao de um hotel

+ Confira: Fotos de castelo abandonado construído em 1901

Este é o mais recente projeto da série de reconstruções da Budget Direct: a equipe já trouxe de volta à vida castelos europeus, maravilhas antigas e locais de patrimônio protegidos pela UNESCO. Lee McCullagh, um dos editores do projeto, falou em entrevista:

“Para apoiar aqueles que buscam inspiração para viagens, decidimos trazer de volta alguns dos castelos mais inspiradores de toda a Ásia.

A equipe começou fazendo uma longa lista de castelos na Ásia e depois reduziu para aqueles que tinham recursos disponíveis para remasterizar digitalmente. Eles então escolheram os castelos com a maior maravilha arquitetônica de todo o continente para reconstruir.

A equipe trabalhou com pesquisadores, arquitetos e designers digitais para trazer esses castelos antigos para o século 21. Confira!

Castelo de Alamut, Vale de Alamut, Irã

Em 1090, o Imam Hassan-i Sabbāh supostamente conquistou o castelo sem derramar uma gota de sangue. Então, o novo estado garantiu seu poder com ataques direcionados aos líderes inimigos.

Aqueles que perpetraram esses ataques foram chamados como “Hashashin” (“erva turbulenta”), dando origem à palavra “Assassino”. Ironicamente, a fama de Alamut levou à sua morte; seus vários conquistadores demoliram o castelo enquanto procuravam pelo lendário tesouro assassino.

Imagens: Budgetdirect

Além disso, Alamut Rock é uma caminhada de um dia que oferece uma vista panorâmica dos arredores. No entanto, não resta muito do próprio castelo de Alamut. Pois, suas poucas protuberâncias de pedra estão cobertas por andaimes, enquanto o governo iraniano tenta restaurá-lo parcialmente para os turistas.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Hotel de 1617: castelo de madeira no Japão oferece experiência medieval

+ Este castelo é tão mágico que inspirou Walt Disney para Cinderela. Descubra onde ele fica!

+ Hospede-se em um castelo medieval na Espanha por R$ 100 a noite






arrow