A escada está rapidamente se tornando um momento de contemplação que é quase obrigatório nas casas dos conhecedores de design – não apenas em grandes casas suburbanas, mas também em residências urbanas.

“As tendências vêm em ondas, e agora a escada é absolutamente o foco”, diz Thomas Kligerman, sócio da empresa de arquitetura e interiores Ike Kligerman Barkley. “Eu não chamaria isso de um fio que atravessa o mundo do design – é um cabo. Todo mundo está falando sobre isso.”

Veja também:

Em sua primeira reunião, os clientes de Kligerman agora dizem regularmente que uma escada impressionante é essencial. “Ele não quer roubar a cena, mas também não pode ser uma pilha simplória de uma estrutura.”

Veja também:

O designer Hutton Wilkinson teve uma ideia semelhante quando construiu sua casa em Beverly Hills: “Eu disse ao arquiteto: ‘A escada pode custar qualquer quantia de dinheiro porque é uma escultura”. O que Wilkinson instalou – uma escada espiral sinuosa de três andares acolchoada com tapete de leopardo (mostrado acima) – de cair o queixo. “Você tem que fazer uma entrada. As escadas merecem muita atenção.”

Veja também:

Confira alguns modelos de escadas que são verdadeiras obras de arte: