Cerejeira: dicas para plantar e cuidar dessa árvore encantadora -

Cerejeira: dicas para plantar e cuidar dessa árvore encantadora

Dicas iniciais para o cultivo de cerejeira. Fotos: Pexels

A cerejeira é uma das espécies de árvores que dão um show em todos os lugares por sua beleza encantadora.

A cerejeira é nativa do Sudeste Asiático, que foi levada a diversos continentes centenas de anos atrás. Como essa beleza impressionante, que desabrocha no início do outono brasileiro, as cerejeiras são uma alegria de se ver.

Dicas iniciais para o cultivo de cerejeira. Fotos: Pexels
Dicas iniciais para o cultivo de cerejeira. Fotos: Pexels

Mas, você provavelmente está se perguntando como plantá-las em seu próprio quintal. Aqui, algumas dicas de como cultivar e cuidar desse tipo de árvore, que floresce até meados de setembro.

Veja também:
Como plantar uma cerejeira

É importante ter cuidado ao plantar perto de lugares rígidos, como uma calçada, pois os sistemas radiculares das cerejeiras podem comprometer sua integridade. Então, verifique as instruções de plantio para sua árvore específica de cerejeira, já que cada variedade tem suas próprias necessidades especiais – mas, como regra geral, elas devem ser plantadas a 6 a 12 metros de distância em um buraco tão profundo quanto a raiz, e duas vezes mais largo.

Como cuidar das cerejeiras

As cerejeiras florescem melhor em pleno sol e solos bem drenados. Elas precisam de água enquanto se estabelecem e irrigação suplementar durante os meses quentes e secos. Além disso, você deve oferecer regularmente um fertilizante específico para árvores para estimular o crescimento saudável.

Como cuidar e podar cerejeiras

Ao contrário de alguns outros tipos de árvores, as cerejeiras não são uma opção “plante e esqueça”. Muitos tipos de cerejas são suscetíveis a infecções fúngicas, então, é interessante se você tiver um arborista certificado para inspecionar suas árvores quanto a doenças, aproximadamente a cada três anos. Elas também precisarão de uma boa poda na época em que forem inspecionadas – algo que você também deve deixar para um profissional.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow