Chalé oferece hospedagem para contemplar vulcões e montanhas no Chile. Conheça AKA Patagonia! -

Chalé oferece hospedagem para contemplar vulcões e montanhas no Chile. Conheça AKA Patagonia!

Aka Patagonia hotel é um chalé com seis cabines que 'emergem da natureza'. Fotos: Fernanda Del Villar/ Divulgação: AKA Patagonia Hotel

Seis cabines de um hotel-chalé, localizadas no topo de um vale em Puerto Natales, no Chile, contemplam o horizonte paradisíaco do país na hospedagem AKA Patagonia.

O arquiteto Pablo Larroulet descreve o AKA Patagonia Hotel como “uma arquitetura que emerge da terra e se torna parte da natureza“, talvez em referência ao padrão dente de serra de seus telhados, que refletem as montanhas escarpadas e vulcões à distância.

Aka Patagonia hotel é um chalé com seis cabines que 'emergem da natureza'. Fotos: Fernanda Del Villar/ Divulgação: AKA Patagonia Hotel
Aka Patagonia hotel é um chalé com seis cabines que ’emergem da natureza’. Fotos: Fernanda Del Villar/ Divulgação: AKA Patagonia Hotel

Larroulet projetou as cabines para oferecer vistas panorâmicas da paisagem do sul da Patagônia, situando-as para capturar o máximo de luz natural possível. Um conjunto de janelas do chão ao teto dá para a planície do vale e para o desfiladeiro da montanha.

Veja também:

O arquiteto também respeitou a paisagem envolvente, pré-fabricando cada módulo e instalando-os em estacas, para reduzir o impacto no ambiente. A madeira da lenga nativa cobre as cabanas, escolhidas para resistir às condições climáticas.

Veja também:

Os painéis de madeira continuam no interior das cabines, que são dispostas apenas com os móveis mais práticos e mínimalistas. Os hóspedes dirigem-se a um espaço comum separado para cozinhar e comer. As cabines custam a partir de R$ 755 por noite.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow