Chalkboard: como pintar uma parede de lousa no quarto do seu filho -

Chalkboard: como pintar uma parede de lousa no quarto do seu filho

Parede de lousa. Crédito: Ashley Poskin

Descubra como pintar uma parede com lousa para o quarto do seu filho. Ela também funciona como uma ideia organizacional para brinquedos e brincadeiras imaginativas.

Uma parede que é lousa é uma ótima maneira de manter as crianças ocupadas e felizes, aprendendo, ao mesmo tempo em que adiciona um elemento de design interessante ao quarto. Também pode ajudá-los a sentir orgulho de poder personalizar seu espaço.

Parede de lousa. Crédito: Ashley Poskin
Parede de lousa. Crédito: Ashley Poskin

Dependendo de como você escolhe decorar, uma parede de lousa pode mudar junto com os estágios de desenvolvimento do seu filho. À medida que as crianças ficam mais velhas e aprendem a ler, você pode adicionar afirmações para elas lerem todos os dias, escrever listas que possam marcar ou deixar que escrevam o que quiserem. O giz tradicional é ótimo de usar, mas se você estiver procurando por cores específicas, experimente tons pastéis suaves – eles ficam muito bonitos em comparação com qualquer cor que você decidir pintar na parede de lousa.

Preparando a Parede

Defina suas ferramentas de pintura e materiais para o projeto: você precisará de tinta, uma bandeja, um rolo e um pano de proteção. Primeiro, prepare as paredes antes de pintar – isso dará a seus filhos a superfície mais lisa para desenhar. Preencha os buracos dos pregos, lixe quaisquer saliências deixadas pelas camadas anteriores de tinta e lave a parede com sabão e uma esponja limpa.

Veja também:

Depois que a parede estiver seca, coloque um pano no chão de forma que cubra os rodapés e pelo menos 25 a 30 centímetros de espaço abaixo da parede. Passe fita adesiva ao longo da parte superior dos rodapés, usando a metade inferior da fita para prender o pano no lugar. Use-o também para proteger uma borda das paredes e ao longo do teto. Se pintar em uma superfície crua, você deve usar primeiro um primer. Se sua parede já estiver pintada, você pode prosseguir sem aplicar primer.

Pintando a parede

A tinta para lousa vem em todas as cores, mas gostamos da pintura especial em preto clássico. Isso permite que os outros elementos decorativos montados na parede se destaquem mais. Use um pincel de acabamento para pintar ao redor dos rodapés, janelas, teto e próximo aos cantos da parede. Trabalhe em seções pequenas, mantendo a borda úmida e use um rolo de pintura para áreas de cobertura maiores. Aplique tinta na parede com traços uniformes e fique de olho em manchas ou pingos (lenços umedecidos são ótimos para limpá-los). Deixe a primeira demão de tinta secar antes de aplicar uma segunda demão e, em seguida, deixe a tinta curar por pelo menos três dias antes de aplicar qualquer giz na superfície.

Veja também:

Esfregue um grande pedaço de giz em toda a área pintada e, em seguida, limpe o giz com uma toalha seca. Esse processo ajuda a evitar que novos desenhos de giz fiquem marcados depois de apagados. Use uma borracha de quadro-negro ou uma toalha seca para limpar o giz e desenhar algo novo.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow