Chegou a primavera! Confira dicas de expert para mudar a casa nessa estação -

Chegou a primavera! Confira dicas de expert para mudar a casa nessa estação

Um cantinho para apreciar a primavera e relaxar, em projeto de Isabella Nalon. Foto: Julia Herman

A estação mais colorida do ano chegou para nos prestigiar dia 22 de setembro e, com ela, vem o desejo de tornar a casa mais leve, iluminada e arejada. “A primavera traz consigo uma nova energia, bastante colorida e convidativa. É o momento perfeito para renovar a casa”, destaca a arquiteta Isabella Nalon.

Segundo a dupla Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto, a frente do escritório Tesak Arquitetura, a tendência é apostar nos elementos fáceis de trocar, como tapetes, almofadas, vasos. “As almofadas, por exemplo, são elementos que podemos trocar a qualquer instante. Utilizar capas com texturas e materiais naturais podem ser a cereja do bolo em uma decoração, trazendo ainda mais aconchego”, afirmam.

Um cantinho para apreciar a primavera e relaxar, em projeto de Isabella Nalon. Foto: Julia Herman
Um cantinho para apreciar a primavera e relaxar, em projeto de Isabella Nalon. Foto: Julia Herman

Também é válido optar por aqueles detalhes mais coloridos, trazendo um pouco dos tons da estação. “É hora de guardar as mantas que estavam sobre os sofás e as peseiras das camas, optando por itens mais leves e frescos”, complementa Marina Salomão.


Um projeto arejado, cheio de iluminação natural, madeira no mobiliário e plantas foi a aposta primaveril do escritório Corradi Mello. Foto: Evelyn Muller

Os tecidos leves são a pedida para toda a casa – seja no enxoval ou nas cortinas, que devem ser fluidas e claras. “É época de deixar as cortinas abertas para entrar mais luz natural. Se possível, as melhores apostas são para aquelas feitas em linho, voil ou seda“, destaca Marina Salomão. Por tudo poder ficar mais aberto e arejado, Isabella Nalon também afirma que é o período perfeito para mudanças maiores, como um pintura da casa. “Entendo que se trata de uma temporada para, realmente, arejar a casa e colocá-la em ordem. É perfeito para uma pintura do apartamento ou da residência, pois podemos deixar tudo aberto para ventilar, bem como mandar lavar tapetes mais pesados e trocar tecidos de estofados”, explica.


Marina Salomão, do Studio Mac, trouxe as cores da primavera em seu projeto. Fotos: Sidney Doll

E quando o assunto é renovar as cores de um apartamento, a arquiteta Camila Corradi e a designer Thatiana Mello, do escritório Corradi Mello, indicam tons vivos. “Investir em uma paleta de cores alaranjadas, amarelas, violetas, tons suaves de cinza e até alguns verdes mais claros, pode ser uma ótima decisão, já que trazem um pouco da natureza. A ideia da primavera é incorporar alegria, então, apostar nessas cores concede um aconchego muito próprio da atmosfera primaveril”, afirmam. Ainda segundo a dupla, esses tons alegres podem se estender até mesmo para o mobiliário.

Veja também:

“Para quem não quer recorrer à pintura, um papel de parede com temas de folhagens ou arranjos florais podem dar destaque em algum cantinho da casa, mas sem sobrecarregar o ambiente“, opinam as profissionais do Tesak Arquitetura, que relatam que o décor da primavera pede por elementos que agregam características rústicas e conexões diretas com a natureza. “Explorar materiais naturais é uma ótima escolha e os mais usuais são a madeira, as fibras naturais, as cerâmicas e as pedras”, dizem Bianca Tedesco e Viviane Sakumoto.


As cores da primavera também podem aparecer em revestimentos diferenciados, como mostra o escritório Tesak Arquitetura. Foto: Luis Gomes

Trazer o verde da natureza e as cores das flores é a forma mais prática de remeter à primavera. “É possível preencher os espaços com arranjos de flores e aproveitar que os jardins estarão ricos e cheios de folhas”, diz Camila Corradi. Mas também é válido ir além, como explica Isabella Nalon: “Brincar com os sentidos é maravilhoso! Adoro espalhar pela casa aqueles cheirinhos gostosos, que podem vir de flores ou aromatizadores de ambiente”, diz.


O paisagista Luciano Zanardo caprichou nessa varanda gourmet. O apartamento emana primavera tanto com as espécies de planta, como com os materiais do décor. Foto: JP Image

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow