Com que frequência você limpa o chão da cozinha? Descubra o ideal, segundo especialistas! -

Com que frequência você limpa o chão da cozinha? Descubra o ideal, segundo especialistas!

Você está limpando o chão da cozinha com frequência suficiente? Provavelmente, você precisa aumentar sua rotina de limpeza, dizem os especialistas.

Uma miríade de fatores – incluindo onde você mora, se tem ou não filhos ou animais de estimação e seu estilo de vida em geral – determinam com que frequência você precisa limpar o chão da sua cozinha.

Foto: Matilda Wormwood

Aqueles que vivem com um bebê engatinhando, um cachorro peludo ou um paisagista, por exemplo, podem precisar dar uma olhada no chão com mais frequência do que uma única pessoa, sem animais de estimação, que tira os sapatos na porta. Com todas essas variáveis, como você pode determinar o cronograma correto de limpeza do chão da cozinha para o seu espaço? Adiante, dois especialistas compartilham suas ideias, observando que, em última análise, tudo se resume ao revestimento do seu chão:

Veja também:
Cerâmica e Azulejo

Se você está morando com animais de estimação, crianças ou alguém que rastreia sujeira ou detritos na sola dos sapatos, deve limpar o chão da cozinha diariamente, diz Rochelle Wilkinson, proprietária da Dirt Detectives Cleaning, um serviço com sede em Phoenix, Estados Unidos. Recusando-se a essa frequência intensa? Não se preocupe – uma rápida passada com o aspirador resolverá o problema. E se precisar usar água? Tudo se resume ao material do seu piso, diz ela. Procure limpar pisos de cerâmica ou azulejos duas vezes por semana; aderir a esta programação resultará em limpezas profundas menos frequentes.

Pisos de madeira e especiais

Pisos de madeira devem ser submetidos a limpezas menos frequentes – apenas uma vez por semana – para evitar estragar seu acabamento. “Eles são duráveis, mas sensíveis,” Krystle O’Brien, proprietária do My Pristine Clean, diz sobre este tipo de piso. E como eles não lidam bem com a umidade, O’Brien recomenda usar um esfregão seco ou aspirador antes de limpá-los com um esfregão úmido. “Nunca use um esfregão a vapor em pisos de madeira”, observa ela.

Limpeza profunda

A limpeza de manutenção permite que você faça sessões de faxina menos intensas; se você faz uma rotina de uma ou duas vezes por semana, talvez precise apenas esfregar profundamente o chão da cozinha uma vez por mês. Quanto a como enfrentar esse trabalho mais difícil? Wilkinson diz que você pode usar uma escova ou optar por um esfregão e um balde – ou uma combinação de ambos, se você for realmente dedicado. “Eu gosto de encher meu balde com um produto neutro e, com um movimento sibilante, molho o chão com o limpador para deixá-lo amolecer a sujeira e entrar nas linhas de rejunte.” Em seguida, Wilkinson passa por cima uma escova de esfregar. “Encho o balde com água muito quente e – usando um novo esfregão – enxáguo o chão”, diz ela. “Eu prometo: vai parecer que você passou uma hora esfregando, mas deve levar apenas 15 minutos e permitirá que você passe um rápido esfregão e pronto.”

Método Top-Down

Como os armários e balcões de sua cozinha também precisam de atenção frequente, você deve sempre limpar de cima para baixo; isso vale para aqueles pontos sob seus gabinetes e contra suas paredes, como os kickplates e molduras, também. “Se você decidir esfregar, lembre-se desses kickplates”, explica O’Brien. “Eles podem absorver umidade e definitivamente absorvem sobras de sujeira, migalhas e teias de aranha!”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow