Como arrumar almofadas no sofá com 6 truques de profissionais -

Como arrumar almofadas no sofá com 6 truques de profissionais

Almofadas no sofa
Escolher almofadas para o sofá pode ser prazeroso, mas com tantos tipos de almofadas no mercado (sem mencionar os vários padrões, cores e materiais), também pode ser um processo um pouco cansativo. Para ajudar a decidir o melhor estilo e ensinar como arrumar almofadas no sofá de uma vez por todas, recorremos aos profissionais.

As melhores dicas para acertar na escolha das almofadas para o seu sofá

Como decorar a parede atrás do sofá. Veja 13 ideias inspiradoras!

Sofás coloridos estão com tudo: inspire-se nessas fotos e renove a sua sala

Descubra como dobrar um cobertor ou manta para enfeitar o seu sofá

Confira 6 truques dos profissionais para arrumar almofadas no sofá:

1. Considere o propósito do cômodo

Este é um primeiro passo importante antes de fazer qualquer compra, de acordo com a designer Amy May. Uma sala de visita é completamente diferente de uma sala de TV. “Espaços formais exigem mais estrutura e detalhamento, como almofadas com enchimento firme e acabamento com debrum e bordas”, explica. As salas de TV e quartos da família, por outro lado, são mais descontraídos, acrescenta May. “Pense em almofadas para apoiar o pescoço e flexíveis para se afundar confortavelmente enquanto assiste a um filme ou desfruta de uma conversa com um amigo.”

Deisgn Susan Knoff

2. Misturar almofadas estampadas e lisas

A designer Maggie Griffin gosta de misturar e combinar peças estampadas e lisas no sofá. “Adoramos cinco almofadas em um sofá comprido – um par por canto e um lombar na frente”, diz ela. Portanto, não tenha medo de incorporar alguns padrões diferentes de cada vez. “Experimente um liso com acabamento nos cantos, depois um par de estampas fortes como um floral ou ilustrações chinesas, com animal print no meio”, sugere Griffin.

Pode ser divertido pensar fora da caixa quando se trata de almofadas, porque a área de superfície é muito menor do que a de um móvel. “Explore usando uma textura ou uma estampa que você não usaria necessariamente em uma peça maior”, explica a designer Annie Kersey, da Purple Cherry Architects. E ao fazer isso, certifique-se de incorporar algum contraste. “Esteja ciente do material do tecido do sofá e não selecione tecidos para as almofadas que sejam muito semelhantes”, acrescenta Kersey.

Almofadas no sofa
Design Desiree Burns

Tenha em mente que um pouco de cor nunca fez mal a ninguém. “Se o seu espaço geral é bastante neutro, mas você quer uma explosão de ousadia, as almofadas são o lugar perfeito para brincar”, diz a designer Susan Knof . “Se você estiver usando uma cor forte, pode querer ficar com uma cor aqui e confiar na repetição usando-a múltiplas vezes.”

Fotos: casa antiga é decorada com cores e estampas vibrantes dos anos 70. Veja só!

Décor com personalidade: como escolher as estampas e os materiais do papel de parede

Tapete estampado: dicas de expert para usar a peça com estilo e sofisticação

3. Saiba o que colocar onde

Kersey geralmente coloca uma almofada quadrada de cerca de 50 cm atrás de uma menor de 40 a 45 cm. “Eu geralmente gosto que a de trás tenha uma estampa menor ou uma cor mais sólida para oferecer um impacto um pouco mais sutil”, comenta ela. “A almofada da frente deve ser mais uma peça marcante.”

Sofá: qual é a posição ideal do móvel na sala?

Design Kelly Hurliman

4. Divirta-se com os tecidos das almofadas no sofá

A estampa é apenas um elemento a considerar ao montar seu sofá com almofadas; textura também é fundamental, diz Kersey. “Almofadas são um ótimo lugar para adicionar textura e uma ótima oportunidade para se divertir”, comenta ela. Mesmo assim não sabe por onde começar? Kersey oferece algumas sugestões de tecidos. “Não tenha medo de usar um tecido diferente como um veludo, uma franja ou com tassel ou cordas.”

Pensar nas texturas presentes em todo o resto da sala também é importante. “Coordenar a textura ou a cor de suas almofadas com uma peça marcante no espaço é a maneira perfeita de unir tudo”, diz o designer Nichole Samuel.

Design Interior Impressions

5. Não se preocupe com números pares de almofadas no sofá

Um número ímpar de almofadas fica melhor no sofá, diz a designer Dawn Ianno, especialmente quando o sofá tem uma chaise.

6. Mudar a decoração

Se você é do tipo que hesita em mudar o design de casa, observe que as almofadas vêm sem esse estresse. “São itens que podem ser facilmente movidos ou trocados com as estações do ano, então mais uma razão para aproveitar esta oportunidade para misturar cores e estampas, comenta Knof. Hurliman concorda, acrescentando: “Algumas almofadas felpudas no inverno ou uma estampa para a primavera podem mudar toda a vibração da sala!”

10 maneiras de transformar sua sala de estar sem gastar muito

Fácil e barato: 7 ideias de transformação do banheiro para fazer no fim de semana

Bar em casa: como transformar esse cantinho e impressionar as visitas






arrow