Como combinar cinza com outras cores para criar ambientes sofisticados -

Como combinar cinza com outras cores para criar ambientes sofisticados

A simplicidade e a versatilidade do cinza têm sido frequentemente enfatizadas no design de interiores por meio da relação que ele tem com outras cores.

Por ser geralmente um tom muito suave, o cinza precisa de outras cores mais poderosas e vibrantes para se destacar no espaço. É claro que há casos em que uma decoração monocromática pode parecer requintada e, nesses casos, normalmente vemos uma variedade de tons e nuances diferentes da mesma cor sendo usados ​​em combinação com diferentes texturas e acabamentos.

O cinza, em particular, é uma cor muito complexa. Além disso, é uma cor cheia de potencial que pode ser combinada com todas as outras cores imagináveis ​​e sempre há uma maneira de torná-la interessante e sofisticada.

Uma cor de destaque comumente usada que combina muito bem com cinza é laranja. Portanto, o contraste entre os dois é muito poderoso e, como essas duas nuances são tão diferentes, elas conseguem realçar a beleza e a singularidade uma da outra.

1.

Cores mais escuras, como azuis e marrons, também podem parecer excelentes quando combinadas com cinzas mais claros. Os tons frios criam uma imagem chique e sofisticada que pode ser ainda mais personalizada e refinada com a introdução de tipos específicos de texturas e materiais.

2.

O cinza também fica bem quando combinado com outros tons neutros, como nuances bege, creme ou marfim. Claro, a decoração de interiores baseada apenas nessas cores pareceria muito sem graça e nada atraente, então outra cor mais poderosa também é necessária. Às vezes, mais de uma cor de destaque pode ser adicionada à combinação de neutros, o que resulta em uma mistura eclética.

3.

Também é possível usar cinza como cor de destaque. Aqui você pode ver o interior de um quarto dominado por uma variedade de padrões e texturas luxuosas, com uma vibração retro sofisticada. Os toques em cinza escuro são usados ​​em combinação com marfim acetinado, marrons escuros e verdes.

4.

Em outros contextos, o cinza pode ser usado como uma cor de equilíbrio, um tom neutro projetado para suavizar ou diminuir o efeito de uma cor rica e marcante. Desta forma, os tons de cinza evitam que outras cores dominem o ambiente e garantem um ambiente confortável e agradável.

5.

Mesmo que nem o cinza escuro na parede nem o marrom escuro na mobília sejam muito interessantes individualmente, essas duas cores ficam lindas juntas neste contexto. A madeira e seu calor natural e os tons de cinza brilhantes criam um cenário perfeito para outras cores de destaque mais vibrantes usadas em pequenas doses.

6.

O cinza também pode ser percebido como uma cor formal que lhe permite ficar perfeitamente em casa em ambientes de trabalho ou em bibliotecas. Dentro de uma casa, o cinza pode ser uma cor agradável para um escritório ou um recanto de leitura. Aqui você pode ver tons de cinza mais claros e mais escuros combinados com texturas suaves e detalhes em madeira e metal.

7.

Esta também é uma cor que pode ser usada para superfícies de fundo, como paredes, sendo semelhante ao branco, mas menos pura e simples. Embora as outras cores que o cinza esteja emparelhado neste caso em particular sejam muito simples e neutras, elas se destacam.

8.

Em alguns casos, o cinza também pode ser usado para iluminar uma sala. De certa forma, esta é uma alternativa ao uso do branco no design de interiores e na decoração. O cinza porém deveria ser a cor mais clara da sala e precisa se destacar em relação às demais nuances.

9.

A textura também é muito importante na hora de decorar. Acabamentos foscos são realmente ótimos para fazer os espaços parecerem confortáveis ​​e acolhedores, o que é exemplificado aqui. A combinação de vários tons diferentes de cinza e esses acentos ecléticos de laranja-marrom é elegante e moderna.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow