Como congelar e descongelar o pão caseiro da maneira certa. Ele fica uma delícia! -

Como congelar e descongelar o pão caseiro da maneira certa. Ele fica uma delícia!

Não há nada mais triste do que um pão velho e duro. Portanto, mantenha o pão fresco mesmo tempos depois do prazo de validade, congelando-o para uso posterior.

Aqui está o que você precisa saber na hora de congelar e descongelar:

Quanto tempo dura o pão?

Depende do tipo de pão e de como é armazenado. O pão é armazenado melhor à temperatura ambiente ou no congelador. Pode parecer estranho, mas refrigerar seu pão fará com que ele estrague mais rápido.

Veja também:

Os pães embalados do supermercado (bem armazenados em sua embalagem original em temperatura ambiente) devem durar três a sete dias após a data de validade impressa. O pão caseiro e comprado na padaria provavelmente não vai durar tanto – eles geralmente estragam depois de cerca de dois ou três dias.

Pode congelar o pão?

Sim, você pode congelar o pão! E você deve fazer isso antes que estrague, se você acha que não vai usar o pão inteiro. O pão congela surpreendentemente bem, mas você tem que fazer isso da maneira certa para não perder qualidade.

Como congelar pão

Se você planeja usar seu pão comprado em uma loja dentro de um mês ou mais, não há necessidade de fazer nada especial: mantenha-o em sua embalagem original e coloque-o no freezer. Se você estiver lidando com pão caseiro, apenas embrulhe-o bem em plástico filme ou papel alumínio antes de guardá-lo por algumas semanas (certifique-se de que esteja completamente frio antes de embrulhar).

Planejando guardar o pão por mais tempo? Você precisará de uma camada extra de proteção. Embrulhe o pão firmemente em plástico filme e, em seguida, embrulhe-o novamente em papel alumínio. Coloque uma etiqueta com a data e congele por até seis meses.

Dica: corte o pão antes de congelá-lo. Dessa forma, você não terá que descongelar e congelar novamente todo o pão sempre que quiser uma ou duas fatias.

Como descongelar pão

Não há necessidade de descongelar pão se você planeja torrá-lo – basta colocar uma fatia diretamente na torradeira ou no forno elétrico. 

Caso contrário, simplesmente transfira o pão para a geladeira na noite anterior à hora de usá-lo. Deve estar descongelado e pronto para uso pela manhã.

Usos de pão amanhecido

Pão amanhecido é perfeito para deliciosas torradas, farinha de rosca ou pudim de pão. Você também pode usá-lo para fazer migalhas de pão e croutons para acompanhar sopas e saladas.

Claro, quando dizemos “velho”, queremos dizer pão que passou um ou dois dias do seu auge. Se o seu pão cheirar estranho ou estiver mofando, jogue-o fora.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow