Como consertar ralo entupido: essas dicas fáceis vão te ajudar a resolver o problema em toda a casa -

Como consertar ralo entupido: essas dicas fáceis vão te ajudar a resolver o problema em toda a casa

Ralo entupido. Crédito: Skitterphoto

Não há nada pior do que entrar no chuveiro para uma fuga relaxante de um longo dia, olhar para baixo e perceber que o ralo está entupido.

Outro momento não tão alegre? Quando seu triturador de lixo para e sua pia enche não só de água, mas de pedaços de comida também. Seja qual for o caso, uma coisa é certa: ralo entupido é uma grande dor.

Ralo entupido. Crédito: Skitterphoto
Ralo entupido. Crédito: Skitterphoto

Mas ralo entupido nem sempre significa que você precisa ligar para o encanador. Veja como saber quais casos podem ser consertados por um novato, junto com dicas sobre como resolvê-los sem a ajuda de um encanador profissional.

Pias de banheiro

Essas obstruções podem ser causadas por uma série de coisas, incluindo cabelo, pasta de dente endurecida e resíduos do barbear. Felizmente, eles costumam ser um dos bloqueios mais fáceis de lidar. “Se você tem uma pia de banheiro de drenagem lenta, uma das coisas mais simples que pode fazer para limpá-la é misturar meia xícara de bicarbonato de sódio e meia xícara de vinagre branco“, diz George Calabrese, proprietário da Fairfax, nos Estados Unidos. “Despeje pelo ralo, deixe descansar e depois coloque alguns litros de água fervente.” Ele diz que pode levar alguns enxágues ao longo de vários dias para limpar totalmente, mas a cada passagem da solução, a água deve escoar mais rápido.

Veja também:

No entanto, se você descobrir que seu bloqueio não está se mexendo por um longo período de tempo – estamos falando de horas, não minutos – Calabrese pede que você coloque seu orgulho de lado e chame um profissional para evitar que piore.

Ralos de banheira e chuveiro

O principal culpado nessas situações são os cabelos, principalmente os longos. “Geralmente há uma cruz sob a tampa do ralo, onde o cabelo tende a ficar preso”, explica Calabrese. Se você puder remover facilmente a tampa do ralo, ele diz que normalmente você pode extrair o bloqueio em apenas alguns minutos com a ajuda de um alicate de bico fino e uma pinça também. Por outro lado, se você remover a tampa do ralo e não ver um tufo cabelo à vista, ele pode ter afundado nas profundezas dos canos, dificultando o entupimento. Embora sua primeira ideia seja derramar aquele produto forte no ralo e torcer pelo melhor, é mais sensato evitar. De acordo com Calabrese, existem tantos produtos de base química que causam danos ao sistema de tubulação.

Veja também:

Em vez disso, ele sugere manter sua casa abastecida com um tubo de produtos naturais, como o vinagre e bicarbonato de sódio. “É feito com uma enzima totalmente natural que introduz uma bactéria benéfica no sistema de drenagem e não faz mal aos canos”, explica ele. “Leva tempo para funcionar, pois consome o acúmulo que está no ralo, mas também é um produto de manutenção fantástico.” Com isso em mente, Calabrese diz que uma vez que seus ralos estejam abertos, você pode usar uma vez por semana ou a cada duas semanas para ajudar a mantê-los assim, tudo sem matar peixes ou prejudicar o meio ambiente como um todo.

Ralos de piso

Se você tem um ralo no chão da varanda que está estragando, Calabrese diz que é hora de trazer o bicarbonato de sódio e o vinagre branco novamente, só que desta vez com a ajuda de um êmbolo. “Usar um êmbolo pode ajudar porque você pode obter uma grande sucção no ralo do chão”, explica ele. Outra opção é remover completamente a grade de drenagem do piso e enfiar uma mangueira nela. “Pegue uma toalha velha e uma chave de fenda e enrole a toalha ao redor da mangueira para que a água não esguiche de volta para fora do buraco”, explica Calabrese, observando que isso criará uma lavadora de alta pressão para o ralo.

Pias de cozinha

As maiores causas de entupimentos de pia de cozinha são gordura e comida. É por isso que é tão importante raspar todas as migalhas do prato e jogá-lo no lixo antes. Muitas pessoas acreditam que é para isso que serve um triturador de lixo, mas Calabrese é rápido em corrigir essa linha de pensamento falha, bem como a ideia de que você não precisa enxaguar os pratos antes de colocá-los na máquina de lavar (outro ralo que pode ficar entupido).

Prevenção à parte, quando se trata de limpar um entupimento da pia da cozinha, Calabrese recomenda pegar produtos naturais que combatam a gordura. “Gordura é o problema de número de ralos de pia de cozinha”, explica ele. Se nenhuma dessas opções funcionar e você notar que o ralo está borbulhando, Calabrese diz que é hora de ligar para um profissional.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow