Como cuidar dos óculos de grau para que durem muito mais tempo -

Como cuidar dos óculos de grau para que durem muito mais tempo

Se você é uma pessoa que depende de um único par de óculos para ajudá-lo a enxergar diariamente, sabe como é importante mantê-los na melhor forma possível. “Um bom par de óculos deve fornecer a você uma visão clara e confortável”, explica o Dr. Jonah Berman, optometrista e especialista médico da cidade de Nova York do LensDirect.

Além de limpar suas lentes regularmente, você deve estar se perguntando o que mais pode fazer para garantir que seus óculos de uso diário sejam devidamente cuidados. Para ajudar, procuramos oftalmologistas renomados para obter as melhores dicas sobre como cuidar do seu companheiro de todos os dias.

Veja também:
Um ajuste adequado é o segredo.

Para maximizar a longevidade dos seus óculos, é importante certificar-se de que o ajuste é perfeito. “Se você achar que seus óculos estão começando a escorregar em seu rosto com mais frequência e você está constantemente empurrando-os para cima do nariz, a primeira iniciativa pode ser tentar dobrar a armação você mesmo para melhorar o ajuste”, diz o Dr. Benjamin Bert, oftalmologista do MemorialCare Orange Coast Medical Center em Fountain Valley, Califórnia. No entanto, este não é um esforço do tipo “faça você mesmo”: ele recomenda que seus óculos sejam ajustados por um profissional para ajudar a prevenir qualquer quebra acidental e restaurar um ajuste adequado.

Invista em um bom estojo.

A maioria dos óculos vem com uma caixa no momento da compra – se seus óculos não vierem, certifique-se de comprar um estojo de proteção. Em última análise, uma das maneiras mais fáceis de estender o ciclo de vida de seu par favorito é protegê-los quando não estiverem em uso, observa o Dr. Bert. “Um estojo rígido evita a formação de arranhões quando os óculos são colocados em bolsas e mochilas com outros itens e também evita danos de compressão se eles forem acidentalmente pressionados”, diz ele.

Limpe suas lentes corretamente.

Em primeiro lugar, o Dr. Berman desaconselha a limpeza das lentes com as roupas. “As lentes são feitas de vários tipos de plástico que, na verdade, são bastante vulneráveis ​​a arranhões se não forem limpos de maneira adequada”, diz ele, observando que as fibras das roupas podem ser prejudiciais a esse tipo de material. “Embora nenhuma lente seja 100 por cento à prova de arranhões, é um bom investimento escolher um revestimento anti-arranhões ou resistente a arranhões para minimizar esse risco”. Quando chegar a hora de limpar as lentes, ele recomenda o uso de um líquido especial ou limpador em spray fornecido pelo seu oftalmologista – ou esfregue suavemente uma solução de detergente líquido e água morna em ambos os lados das lentes antes de enxaguar com água corrente.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow