Como decorar a casa com objetos de suas viagens favoritas

Como decorar a casa com objetos de suas viagens favoritas

Não há quem tenha deixado de trazer, pelo menos, um souvenir para casa após uma viagem inesquecível.

17 ideias originais do Instagram para decorar sua parede
Como reformar sua casa e não estourar o orçamento
3 tendências de decoração da sala que estão desaparecendo

Aliás, esse é um dos hábitos mais comuns entre viajantes. Sem falar naqueles que têm mania de colecionar objetos adquiridos em todas as viagens que faz.

Realmente, é a melhor forma de eternizar os bons momentos na memória e trazer todas essas recordações para o dia a dia. No entanto, a grande dificuldade é saber como dispor esses elementos em um ambiente sem virar bagunça.

O segredo é saber combinar os objetos com a decoração da casa, tornando o ambiente interessante e dando destaque a tudo que interessa.

Nem precisa ser itens de valor. Às vezes, um tíquete de trem, um ingresso de um espetáculo, cartões-postais, entre tantos outros objetos.

Com um pouco de criatividade, você vai conseguir contar a história da sua vida e das suas viagens através desses objetos todos, e a sua casa vai ter um estilo super inusitado sempre. Pois, você vai poder agregar novos objetos sempre que voltar de uma nova viagem.

Quer saber como decorar a sua casa com personalidade através dos objetos trazidos de suas viagens favoritas? Nós vamos dar várias dicas abaixo, confira!

Compre os objetos certos

Se você pretende usar os objetos adquiridos na viagem na decoração da casa, o primeiro passo é saber o que comprar e acertar na compra.

Isso porque, quando viajamos é muito comum sair comprando tudo quanto é souvenir, sem antes pensar no uso que você vai dar ao objeto.

Portanto, na hora de comprar, opte por objetos que contenham um certo apego emocional.

Isto é, não apenas um objeto que lembre o local visitado, mas um objeto que traga recordações de momentos vividos no local. Depois, pense onde ele poderá ficar e ser destacado na sua casa.

Escolha o ambiente

Em geral, as pessoas decoram suas casas com objetos trazidos das viagens preferindo colocá-los nas salas de estar, halls de entrada ou espalhados pelo quarto.

Mas, na verdade, esses objetos podem ser utilizados em qualquer ambiente da casa.

Mas a escolha do ambiente vai depender da funcionalidade e do estilo do objeto. É possível até criar novos ambientes na casa para acomodar esses objetos. Como por exemplo, um corredor, embaixo da escada, uma coluna ou um canto qualquer na sala.

Considere a disposição dos objetos

A disposição dos objetos é bastante pessoal, mas mesmo assim exige cuidados especiais. Você deve levar em consideração o espaço disponível no ambiente e a natureza do objeto.

Não há regras na hora de decorar, mas é preciso entender um pouco de composição, escala e mistura de materiais. Assim, fica mais fácil incorporar os objetos à decoração existente no ambiente.

Objetos maiores com outros menores, de alturas e formatos diferentes para dar contraste funciona. Objetos mais frágeis, por exemplo, ficam melhores dispostos em lugares mais altos.

Invista em móveis que agregam

Quando se mistura uma grande variedade de objetos de estilos e lugares diferentes, é necessário incorporá-los ao ambiente com mobiliário de linhas mais retas e equilibradas para não conflitar.

Um dica é investir em móveis mais minimalistas ou monocromáticos e compor os objetos mais coloridos e de formas mais inusitadas para criar maior interesse.

Sala pequena: 5 truques fáceis de decoração para parecer bem maior

Não se esqueça da escala

Muita gente costuma trazer posters, telas ou outros objetos de arte. Mas é importante se atentar para a escala desses objetos em relação aos outros objetos na casa e do próprio ambiente.

Para isso, sempre mantenha em mente a proporção dos móveis em relação ao ambiente, e ao que você quer incorporar na decoração.

Abuse das recordações simples

Quem disse que não dá para usar de forma criativa as recordações mais simples das viagens, como os tíquetes e ingressos de espetáculos e atrações, passagens de trem ou metrô, panfletos, etc.

Você pode criar murais, painéis, emoldurar ou até montar caixas de recordação para álbuns de fotos. É só deixar a criatividade fluir (no site do Triplover.com eles já falaram sobre isso).

Mantenha-se organizado

Nunca se esqueça de que a sua casa deve ser aconchegante, e não precisa virar um museu entupido de souvenirs.

Mesmo que os objetos tenham o mesmo estilo, dependendo da disposição o ambiente pode parecer exagerado. Para isso, não pode faltar organização.

Assim, organize os objetos em estantes ou nichos para expô-los sem bagunça.

Conheça a técnica “verde amarelo vermelho” para arrumar a bagunça na sua casa
Muita bagunça? Aprenda o pulo do gato para organizar casa em 2020

Utilize bandejas para agrupar objetos

As bandejas são objetos maravilhosos para agrupar objetos e destacá-los sob uma superfície.

Elas são perfeitas para alinhar esses objetos nas mesas de centro, por exemplo. E você pode misturar vasos, livros e outros pequenos objetos criando uma linda composição.

 

Faça montagens nas paredes

As montagens com objetos suspensos em paredes são super bacanas e dão o maior destaque aos objetos.

Vários objetos podem ser usados para fazer a composição, como pratos decorativos, chapéu, quadros de diferentes tamanhos, mapas, entre outros.

Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros
Como pendurar quadros na parede? 12 ideias muito originais

Emoldure os objetos para dar destaque

Criar molduras para posters já é uma ideia muito conhecida, mas você pode emoldurar panfletos, camisetas, mapas, ingressos, fotografias, passagens de avião e o que mais a sua criatividade quiser – aqui você consegue conferir dicas para utilização de quadros.

Só não deixe essas lembranças de papel guardadas e escondidas nas gavetas. Elas ficarão ótimas na sua montagem nas paredes.

Parceiro: Total Construção

5 ideias impressionantes e baratas para transformar a pia velha da cozinha

7 antes e depois incríveis de todos os cômodos da casa

As melhores ideias de armário estão em cada canto deste apartamento

Armário da cozinha em 2 cores vai facilitar a decoração da sua casa




arrow