Como decorar em volta da TV: 7 ideias que vão te surpreender -

Como decorar em volta da TV: 7 ideias que vão te surpreender

Ideias para decorar em volta da TV. Foto: Foto: Ashley Poskin

Antes das TVs de tela plana, escondiamos nossos eletrônicos em enormes armários. Agora parece que todo mundo está encontrando novos usos para esses grandes móveis – como reaproveitá-los como armários de artesanato ou mini-escritórios . O que levanta a questão: como decoramos em volta de uma TV que deveria estar em exibição?

Do ponto de vista de um amante de gadgets, esse desafio é realmente uma grande coisa; no entanto, aqueles mais preocupados com a estética podem não ficar tão satisfeitos. As TVs de tela plana – principalmente as montadas acima da lareira – apresentam um desafio de design; mas, felizmente, existem várias maneiras de decorar em torno desses grandes eletrodomésticos.

Ideias para decorar em volta da TV. Foto: Foto: Ashley Poskin
Ideias para decorar em volta da TV. Foto: Foto: Ashley Poskin
1. Enquadre sua TV com livros coloridos

Há tanta simetria agradável nesta foto! Você pode tentar decorar sua TV com uma bela vegetação, é claro, mas achamos que a ideia de parar o show aqui é cercar sua tela plana com livros coloridos, dispostos em um arco-íris de cores em cascata em duas prateleiras acima da TV, bem como em torres para a esquerda e a direita.

Fotos: Pexels
2. Criar um gallery wall

Não há nada de errado em organizar seus móveis de forma que a TV seja o ponto focal, mas quando não está sendo usada, você acaba olhando para um retângulo preto grande e vazio. Faça sua TV parte de uma parede de galeria, cercando-a com arte emoldurada. 

3. Use adesivos de parede

Adicione interesse e textura à parede na qual uma TV de tela plana está montada usando adesivos de parede de vinil. Essa solução não permanente é ótima para locatários, pois podem ser removidas sem danificar a parede. O design que você escolher deve adicionar, mas não competir com a TV. Em outras palavras, este provavelmente não é o lugar para usar uma citação ou letra de música. Pense em pontos ou listras sutis… Algo que lembra um design de papel de parede discreto.

Veja também:
4. Use um arranjo longo e baixo

Em cômodos familiares onde a TV está quase sempre ligada, não tente esconder a ação. Vista a lareira com apenas um arranjo simples, longo e baixo, como uma caixa de madeira que pode ser preenchida com coisas diferentes conforme as estações mudam. Uma fileira de velas de coluna ou um agrupamento de vasos de vidro quadrados e curtos também funcionariam.

5. Envolva com acessórios simétricos

Alternativamente, você pode decorar a TV com dois arranjos mais altos de itens. Se você seguir esse caminho, não sinta que precisa se ater a apenas um item de cada lado. Seja criativo e forme grupos simétricos de três objetos, como um conjunto de arandelas de parede, vasos combinando e um par de castiçais, por exemplo.

6. Faça dos móveis a atração principal

Se sua casa é abençoada com armários embutidos, faça deles a estrela em vez de sua TV. Encha seus nichos com acessórios cuidadosamente selecionados e organizados artisticamente que desviam a atenção da TV quando ela não está sendo usada. 

7. Esconda-a completamente

Caso sua TV seja raramente usada, ou você simplesmente não goste de olhar para ela quando está desligada, esconda-a completamente com um armário de TV de parede que disfarça sua tela plana com espelhos ou painéis de arte. Esta é uma ótima solução para salas mais formais usadas para reuniões.

Veja também:

Fonte: The Spruce

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow