A ascensão do Airbnb na última década redefiniu o conceito de reserva de estadias curtas e revolucionou a indústria. Em apenas alguns cliques, você pode encontrar um lugar único para descansar em vez dos hotéis habituais da cidade.

Mas o fato de que qualquer pessoa pode administrar um Airbnb é um problema. Você basicamente vai para a casa de um estranho por algumas noites, e ele pode ter algumas ideias suspeitas sobre como ficar de olho em suas atividades lá.

Foto ilustrativa de um quarto. Crédito: Pixabay

Na verdade, alguns visitantes descobrem câmeras escondidas em sua propriedade de férias e descobriram que sua estadia não é tão particular, afinal. Às vezes, do tamanho de um botão, essas câmeras são difíceis de detectar. Felizmente, um TikTok recente mostra como você pode encontrá-los. Destacando como é fácil ocultar essas câmeras em objetos do cotidiano, você pode pensar duas vezes antes de visitar a próxima locação.

Veja também:
1.
Como encontrar câmeras escondidas em quartos de Airbnb. Fotos: Reprodução/TikTok @malwaretech

“A primeira coisa que você deve olhar são os equipamentos que estão colocados em lugares onde os ‘esquisitos’ vão querer olhar.”

2.

“Pegue o alarme de incêndio, por exemplo, está localizado bem em cima da cama. Agora, uma maneira de descobrir é ligar a lanterna do celular e apontar para o equipamento em questão”.

3.

“Se houver uma lente de câmera no equipamento em questão, ele vai dar um reflexo azulado. Teste ligando a lanterna do seu celular e olhando como a câmera fica sob a luz”.

4.

“Esse relógio é espelhado, mas, se você acender a lanterna do seu celular…”

5.

“…podemos ver através do vidro e enxergar a câmera no canto esquerdo.”

6.

“O carregador de parede é conectado também à uma câmera. Se você acender a lanterna do celular, vai ver uma luz pequenina bem no meio do equipamento e o brilho azulado refletido”.

7.

“Câmeras de visão noturna usam LEDs infravermelho para captar imagens. Se você apagar as luzes do quarto e usar a câmera frontal do celular, podemos ver os LEDs”.

8.

“A câmera frontal do celular é a única que funciona porque a de trás tem um filtro de ar”.

9.

“Você consegue ver um pouco dos LEDs infravermelho nesse relógio, mas se cobrirmos o LCD, vemos ainda melhor”.

10.

“Eu não contaria só com esse método porque as pessoas não tomam banho no escuro. Então, se colocarem câmeras no banheiro, eles provavelmente não se preocupariam em investir em visão noturna.”

11.

“Então, essas câmeras são muito pequenas, como você pode ver nessa imagem, e podem estar escondidas em qualquer lugar – até mesmo em um buraco na parede. Logo, pode ser interessante checar qualquer equipamento suspeito ou buracos que ficam de frente para a área do banho ou da cama.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br