Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa -

Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa

Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa
Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa
Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa

As estampas do revestimento de parede que você escolher pode fazer uma sala parecer maior, mais quente e mais iluminada (ou vice-versa) e até mesmo ocultar elementos imperfeitos.

Por isso, na hora de escolher as estampas de papéis de parede, é tão importante analisar esses detalhes para valorizar o espaço de acordo com sua personalidade.

Veja também:
Dê um toque de cor

A cor pode definir o clima em uma sala. Para fazer um espaço parecer maior e o teto mais alto, escolha estampas com fundos de cores frias, como verde, azul ou violeta. Portanto, cores frias suaves sugerem tranquilidade, enquanto cores frias intensas são frescas e dramáticas.

Imagens: Divulgação/Papel de Parede dos Anos 70

Cores quentes – vermelhos, amarelos e laranjas – fazem as pessoas se sentirem mais aquecidas. Esta é uma escolha popular em climas mais frios. Então, quanto mais intensa a cor, mais emoção ela dará ao ambiente.

Brinque com a luz

Em um corredor escuro ou em um espaço sem janelas, procure revestimentos de parede que reflitam a luz ao redor do ambiente, como estampas com cores claras e com tintas metálicas. Considere também padrões com superfícies lisas, que refletem o máximo de luz.

As cores escuras absorvem a luz, fazendo com que as paredes pareçam mais próximas e a sala menor. Além disso, as superfícies texturizadas também tendem a deixar a parede mais escura.

Oculte falhas com textura

Padrões com textura podem ocultar ou camuflar imperfeições da parede ou defeitos arquitetônicos. Por isso, existem as estampas com superfícies táteis, como grama e tecido, estopa, papel alumínio, vinil expandido e até mesmo tecido.

Imagens: Divulgação/Papel de Parede dos Anos 70

Outros papéis de parede simulam a aparência de mármore, madeira, couro, tecido e até peles de animais. Um padrão com um design em camadas também cria uma percepção de textura.

Veja também:
Escolha um estilo adequado de estampa

Para uma aparência formal, escolha padrões em grande escala com cores dramáticas. Para um estilo divertido e brilhante, escolha pequenos motivos que são abertos e regularmente espaçados, como bolinhas. Não se esqueça do impacto decorativo das bordas.

Imagens: Divulgação/Papel de Parede dos Anos 70
Tudo listrado

Acentue as listras e outros padrões verticais, que enfatizam a altura, sugerem dignidade, vitalidade e formalidade. Além disso, padrões verticais, incluindo florais em que a forma do motivo sugere um V ou um U, farão o teto parecer mais alto.

Imagens: Divulgação/Papel de Parede dos Anos 70

Os padrões horizontais acentuam a largura, sugerem tranquilidade e repouso e fazem com que os cômodos estreitos pareçam maiores.

Imagens: Divulgação/Papel de Parede dos Anos 70
Escala para o sucesso

Padrões em pequena escala criam uma sensação de espaço, enquanto projetos em grande escala tornam os quartos mais íntimos. Para fazer um cômodo vazio parecer mais mobiliado, escolha padrões em grande escala com cores claras e fundos escuros. Contudo, para dar às paredes planas a aparência de profundidade, experimente um padrão dimensional grande e aberto.

Imagens: Divulgação/Papel de Parede dos Anos 70
Misture e combine com sabedoria

Um cômodo sem estampa pode entediar, enquanto um com muitos padrões pode causar inquietação. Ao misturar listras, florais ou xadrez em um ambiente ou entre áreas adjacentes, escolha padrões que repetem a mesma cor ou valores dessa cor.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow