Como escolher o tamanho certo do lustre para a sala de jantar -

Como escolher o tamanho certo do lustre para a sala de jantar

Como escolher o tamanho certo do lustre da sala de jantar. Foto: Naim Benjelloun/ Pexels

Um lustre é um ponto focal para qualquer ambiente, e principalmente para a sala de jantar, por isso é importante escolher um que seja adequado à sua decoração, mas que também tenha o tamanho certo para o espaço.

Embora não existam regras rígidas e rápidas, existem algumas diretrizes que ajudarão você a determinar o tamanho certo para o lustre da sua sala de jantar:

Como escolher o tamanho certo do lustre da sala de jantar. Foto: Naim Benjelloun/ Pexels
Como escolher o tamanho certo do lustre da sala de jantar. Foto: Naim Benjelloun/ Pexels
Dicas para escolher o tamanho do candelabro em salas de jantar

O diâmetro de um lustre de sala de jantar deve ser cerca de metade a dois terços da largura da mesa sobre a qual ele ficará pendurado. Outra versão desta regra é que o diâmetro da luminária deve ser cerca de 30 cm a menos de diâmetro do que a largura da mesa de jantar em seu ponto mais largo.

A lógica por trás dessas diretrizes é que os convidados que se levantam de seus assentos são menos propensos a bater a cabeça se o acessório pendurado for mantido bem afastado da área de estar.

Veja também:

Se isso não for possível, a maioria dos especialistas diz que é melhor escolher um tamanho maior do candelabro da sala de jantar do que menor. Você sempre pode pendurar o acessório um pouco mais alto, para que fique bem fora do caminho.

Se possível, dimensione o lustre para que não fique a menos de 1 metro de qualquer parede ou outro móvel. Embora difícil de realizar em espaços menores, esta é uma boa regra a ter em mente.

Dicas outros espaços

Para grandes salas e outros grandes espaços, tenha em mente que um lustre adequado é mais do que uma questão de tamanho. Lembre-se de que o estilo de fixação e o peso visual também desempenham um papel. Se você estiver escolhendo um acessório com um estilo pesado e ornamentado, ele pode ser um pouco menor, enquanto um acessório mais delicado pode ser um pouco mais largo do que as regras indicam.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br






arrow