Como escolher os vasos certos para suas flores e plantas: veja como ter certeza de qual é o melhor -

Como escolher os vasos certos para suas flores e plantas: veja como ter certeza de qual é o melhor

Quer você seja um jardineiro experiente ou um novato, pode estar procurando um pouco mais de vegetação em sua vida – especialmente agora. Mas antes de comprar uma variedade nova para você e colocá-la em um dos potes que tem em casa, dê um tempo: no final das contas, garantir que suas plantas em vasos prosperem – e tenham a aparência que você deseja – começa com a escolha do vaso correto.

As escolhas mais populares de materiais para vasos? Terracota, cerâmica e concreto, diz Adrienne Roethling, diretora de curadoria e entrega no Jardim Botânico Paul J. Ciener, nos Estados Unidos. A seguir, as melhores dicas dos especialistas para escolher a opção certa para suas plantas:

Crédito: Karolina Grabows
Terracota

Este material é mais leve física e metaforicamente: é mais fácil em sua carteira e menos pesado em suas mãos, mas pode ser mais vulnerável aos elementos. “Este material permite que a água se mova na forma de absorção ou perda de umidade, o que pode ser um problema durante o frio intenso”, explica Roethling, acrescentando que eles também são mais propensos a quebrar durante uma tempestade e devem ser movidos para um lugar seguro em condições meteorológicas extremas ou se são esperadas quedas de temperatura.

Veja também:
Cerâmica

Os potes de cerâmica, que geralmente vêm com esmalte, são feitos de um material mais pesado e vêm em uma variedade de formas, cores e tamanhos. “Os potes de cerâmica geralmente não envelhece tão rápido, mas ainda podem sofrer durante condições extremas”, diz Roethling. Como podem ser difíceis de mover, ela sugere movê-los com atenção cuidadosa. Eles são a melhor escolha para jardineiros que procuram dar um toque de elegância às suas plantas, explica a profissional; eles oferecem “uma aparência selvagem e informal de cor em todo lugar” e podem facilitar ao ser possível “várias plantas por vaso”.

Concreto

Os contêineres de concreto têm uma aparência atenuada e geralmente são usados ​​em paisagens mais formais ou de inspiração natural. “Alguns jardineiros optam por enchê-los com arbustos para manter a formalidade”, diz ela. Como o concreto é um material muito pesado, ele resiste à maioria das condições climáticas, mas, como os vasos de cerâmica, deve ser colocado com consideração. Eles são os melhores, menos, para aquela “vibração elegante”, diz Roethling. Preencha o seu com uma única planta para criar um ponto focal, ela sugere.

Priorize solo

Para Roethling, é o solo, não necessariamente o tipo de vaso, que mais importa. “O solo é fundamental. Usamos uma mistura de solo para vasos – que é um pouco mais poroso, mais leve e oferece boa drenagem – misturado com composto”, diz ela. Embora existam solos e vasos específicos para certas variedades, como orquídeas – esses vasos geralmente têm buracos dentro e ao redor deles e são preenchidos com material grosseiro semelhante a uma casca – a maioria das plantas vai prosperar em qualquer tipo de vaso, desde que o as condições de solo e irrigação sejam adequadas. “A maioria das plantas (resistentes) pode ficar em recipientes por até dois anos antes que seja necessário mudar para um recipiente maior, raspar as raízes e reenvasar no mesmo recipiente ou reabastecer o solo”, diz ela.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow