Como fazer uma mala com eficiência: prepare-se para se surpreender com o espaço que você economiza -

Como fazer uma mala com eficiência: prepare-se para se surpreender com o espaço que você economiza

Como fazer as malas. Foto: Monstera

Quantas vezes você já chegou ao seu destino e abriu a mala feita apenas para encontrar uma pilha de roupas amarrotadas? Acontece com a maioria de nós. Para evitar isso, é importante carregar roupas e outros itens essenciais para viagens de maneira inteligente.

De acordo com Joanna Wirick, uma organizadora de vida profissional e doméstica, “quando você faz uma mala intencionalmente, pode caber mais do que se você não quisesse”. Ao colocar roupas estrategicamente em sua mala e usar ferramentas específicas, diz ela, você também pode reduzir que fiquem amassadas.

Como fazer as malas. Foto: Monstera
Como fazer as malas. Foto: Monstera

Como iniciar o processo de fazer as malas? Verifique o clima no seu destino, diz Amy Tokos, presidente da Associação Nacional de Profissionais de Produtividade e Organização (NAPO), nos Estados Unidos. Dessa forma, você levará o que realmente precisa – e com certeza usará – durante toda a sua viagem.

Wirick observa que, se você separar sua mala corretamente, também eliminará o estresse no caminho. “Uma mala bem embalada significa que você dedicou um tempo para pensar sobre o que está trazendo e como, o que reduz a probabilidade de esquecer algo importante”, diz ela. “Viaje com facilidade sabendo que você tem tudo embalado.” A seguir, mais maneiras de fazer uma mala de maneira eficiente em um piscar de olhos.

Tenha objetos fundamentais à mão.

Além das roupas, há outros itens que você precisa incluir, observa Wirick, e você deve começar com os produtos de higiene pessoal. Ela recomenda trazer apenas o necessário, como hidratante, sabonete, protetor solar e repelente de insetos, em uma embalagem de viagem personalizável e à prova de vazamentos.

Veja também:

Em seguida, prepare sua seção de tecnologia. “Inclui o seguinte: um adaptador multifuncional para viagens internacionais, cabos de carregamento, um carregador solar ou recarregável (caso você não tenha acesso a uma tomada) e fones de ouvido”, acrescenta Wirick. “Eu recomendo ter uma sacola de tecnologia principal e uma sacola de tecnologia menor para cada pessoa da família. Dessa forma, você não costuma ser requisitado: ‘Mãe, posso pegar o carregador?’”.

Não se esqueça de embalar uma carteira de segurança, que inclui seu passaporte, cartões de crédito e documentos de viagem, para que estejam seguros e acessíveis em qualquer posto de controle de segurança; uma bolsa de emergência (como um kit de primeiros socorros ou uma bolsa com remédios de viagem) também é sugerida.

Mantenha as roupas sem amassar.

Em seguida, vamos para as roupas. Seu objetivo é fazer com que suas roupas caibam na bagagem, mas também que não enrugem depois de descarregá-las. Sharon Lowenheim, membro do conselho da NAPO, diz para trabalhar dos maiores aos menores itens: calças, saias e shorts.

Combine-os ao longo da cintura e dobre-os ao meio para minimizar o volume. “Dobre camisas, suéteres, roupas íntimas, meias e pijamas e coloque-os por cima da parte de baixo, na altura da cintura”, continua ela. “Então, comece a enrolar a pilha pela ponta da cintura. Continue rolando até obter um rolo compacto de roupas. Coloque o rolo no fundo da mala para que não se mova durante o transporte.”

Veja também:

Lowenheim recomenda usar seu par de sapatos mais volumoso (e quaisquer casacos de inverno pesados, por falar nisso) enquanto estiver viajando, e forrar o resto ao longo das laterais de sua mala, com meias encaixadas neles.

Coloque todos os itens não líquidos no meio (como artigos de banheiro e bolsa de tecnologia). Coloque suas jaquetas por cima e dobre as mangas no centro – e pronto! Apenas coloque todos os líquidos que você acabou de embalar, junto com outros itens que você precisa e prontamente disponíveis, em um bolso externo.

Avalie sua roupa antes de embalá-la.

Lembre-se: não exagere. Colocar muitos itens em sua mala pode realmente danificar sua bagagem a longo prazo. Também há um grande benefício em fazer a mala com calma e planejamento: Lowenheim explica que quanto menos você carrega, menos tempo vai gastar se preocupando com suas roupas – e você pode dedicar esse espaço mental economizado à sua experiência de viagem.

“Escolha criteriosamente a menor quantidade de roupa que será usada com mais frequência para o seu destino”, diz ela. “Disponha todos os itens em sua cama com antecedência e reduza o que levar, removendo os itens ‘agradáveis ​​de trazer, mas não necessários‘.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow