Como pintar uma parede que teve vazamento de água? Veja dicas de experts! -

Como pintar uma parede que teve vazamento de água? Veja dicas de experts!

Como pintar parede que teve vazamento. Foto: Craig Adderley

Tentando fazer um trabalho de pintura com dano de água? Aqui está tudo o que você precisa saber. Com um pouco mais de preparação, você poderá deixar sua parede que teve vazamento de água como nova.

Pintar as superfícies de sua casa após terem sofrido vazamento de água é muito diferente de um trabalho padrão. Esses tipos de superfícies exigem um pouco mais de trabalho de preparação para garantir que o revestimento terá a melhor aparência – e que continuará assim por muito tempo.

Como pintar parede que teve vazamento. Foto: Craig Adderley
Como pintar parede que teve vazamento. Foto: Craig Adderley

Adiante, tudo o que você precisa saber sobre como fazer um projeto de pintura após um período de danos causados ​​pela água:

Veja também:
Pintar sobre uma marca d’água ou mancha envolve mais trabalho de preparação.

De acordo com Christian Lacroix, o proprietário da Handyman Connection of McKinney, nos Estados Unidos, a principal diferença entre cobrir danos causados ​​pela água e um projeto tradicional que envolve trabalho de preparação. “Com a pintura normal, muitas vezes você pode simplesmente pegar um pincel e a cor de sua escolha e começar a trabalhar, usando fita adesiva, primer, remendar buracos de prego e outras etapas de preparação são opcionais, dependendo de suas preferências”, diz ele. “No entanto, quando você está pintando sobre os danos causados ​​pela água, é imperativo primeiro avaliar sua situação e ver com que tipo de situação você está lidando.”

Avalie sua parede.

Lacroix sugere acessar o nível de umidade de sua parede antes de começar. “Se houver uma mancha de água, mas a parede ainda estiver dura ao toque e não estiver danificada, você pode avançar com um primer e tinta”, explica ele, observando que a escolha do primer é importante. “Você não pode simplesmente cobrir uma mancha de água – você deve primeiro usar um primer à base de água ou óleo.”

Uma área manchada que é macia ou flácida ao toque significa que a parede foi impactada e precisa ser arrumada antes da pintura, observa Lacroix. “Consertar um vazamento e a parede normalmente são tarefas para um profissional”, diz ele, e recomenda chamar um empreiteiro profissional que possa acessar a situação. “Se você detectar mofo, ligue para uma empresa especializada para que eles possam limpá-lo ou removê-lo antes que se expanda.”

Suavize defeitos ou imperfeições.

Você também precisa escanear a área que está consertando em busca de partes danificadas, quebradas ou muito flácidas que precisarão ser substituídas. “Às vezes, a água cria ‘bolhas’ na tinta quando entra sob o papel da parede”, diz ele. “Se for esse o caso, você precisará primeiro remover a tinta solta e descascada com um raspador.” Em seguida, lixe a parede danificada usando uma lixa de grão médio e remende a área, se necessário. “Por fim, você estará pronto para aplicar uma demão de primer e seguir com a tinta”, observa.

Escolha sua tinta e suprimentos.

Em geral, Lacroix recomenda estocar um raspador, espátula, lixa, pincel ou rolo, primer e tinta (é claro!) 

Cuidado com quaisquer materiais especiais.

Seja extremamente cauteloso ao pintar sobre rodapés ou peças de sancas que apresentem sinais de danos causados ​​pela água, uma vez que alguns deles podem ser feitos de compósito de madeira; isso pode precisar ser substituído, em vez de repintado. “A cola que mantém essas placas juntas reage com a água, fazendo com que as placas inchem”, diz Lacroix. “Nesse caso, você precisaria substituir a madeira antes de pintá-la.”

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow