Como secar temperos e ervas frescas para armazenar para o ano inteiro -

Como secar temperos e ervas frescas para armazenar para o ano inteiro

Como secar as ervas frescas do jardim. Foto: Tara Winstead

Como secar as ervas que você cultivou no jardim, no quintal ou em um vaso na janela. Além disso, descubra quais ervas podem realmente ser secas e quais são mais bem preservadas de outras maneiras.

As ervas frescas são essenciais para a culinária de verão. Até mesmo os jardineiros com um humilde vaso na janela com salsa, alecrim e manjericão aprendem rapidamente que essas ervas são suficientes para fazer até pratos simples realmente brilharem. Mas, como você pode aproveitar ao máximo suas ervas para que nada seja desperdiçado?

Como secar as ervas frescas do jardim. Foto: Tara Winstead
Como secar as ervas frescas do jardim. Foto: Tara Winstead

Ervas secas são um alimento básico da despensa e são incrivelmente fáceis de fazer em casa com o que você tiver em mãos. Ervas secas são as melhores para cozinhar, pois seus sabores se intensificam e acrescentam muito a pratos de aves, sopas, ensopados e refogados. Orégano, tomilho, alecrim, sálvia e folhas de louro são opções que secam bem.

Veja também:

Ervas tenras, embora você possa vê-las secas em potes no supermercado, são realmente melhores quando consumidas frescas. Ao preservar ervas como manjericão, coentro, cebolinha, endro, salsa e estragão, o congelamento é o caminho a percorrer para manter seus sabores. Existem algumas exceções, no entanto, e isso inclui hortelã, capim-limão, camomila, erva-cidreira e quaisquer outras ervas que você queira infusionar e desfrutar como chá de ervas.

Especialistas consagrados como o Farmer’s Almanac, um periódico americano anual que está em publicação contínua desde 1818, sugerem que é melhor colher suas ervas logo após o orvalho da manhã ter evaporado. Se você descobrir que as ervas ainda têm um pouco de umidade, coloque-as ao sol apenas até que sequem completamente. Limpe qualquer sujeira visível, mas evite enxágue – qualquer excesso de umidade pode fazer com que as ervas fiquem mais expostas ao risco de mofar.

Veja também:

Dê preferência para armazenar as ervas em pequenos ramos para secar. Podemos pendurar de cabeça para baixo e fora da luz direta do sol enquanto secam; é funcional e adiciona um toque decorativo agradável à cozinha. Alternativamente, você pode espalhar as ervas em uma gradinha forrada com papel toalha em um local fresco e seco. Levará uma ou duas semanas para que as ervas sequem completamente, dependendo do ambiente da sua cozinha. Se você tiver um desidratador que seca a uma temperatura muito baixa, essa também é uma opção, mas o forno deve ser evitado, pois os óleos das ervas começam a evaporar a cerca de 85 graus.

Depois que as ervas estiverem bem secas, retire as folhas dos caules e guarde em um recipiente hermético em sua despensa ou em outro lugar escuro e fresco. Certifique-se de esfregar as ervas entre os dedos para esfarelá-las ao adicioná-las ao cozimento, isso liberará seus óleos saborosos.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow