Como será a cozinha em um mundo pós-pandemia? Estes são os designs de cozinha do futuro. Veja o que os especialistas avaliam para o futuro do design de cozinha.

Com a pandemia afetando todos os elementos de nossas vidas, a maneira como usamos nossas casas evoluiu com ênfase na higiene, conforto e segurança. E no mundo pós-pandemia esses itens serão prioridade!

Nem é preciso dizer que a pandemia teve um efeito enorme em todas as partes de nossas vidas, incluindo a forma como usamos nossas casas, então como será a cozinha quando entrarmos no “novo normal”?

Veja também:

Muitos aspectos do projeto da cozinha – e tendências de cozinha – são susceptíveis de ser afetadas pelos eventos de 2020, desde a quantidade de tempo que passamos neste espaço, como o usamos e os utensílios e acessórios que escolhemos para ele.

Daniel Bowler, Diretor da Eggersmann, marca internacional de design de cozinhas, comentou sobre como a Covid-19 influenciou a cozinha do futuro, pós-pandemia, desde higiene e gestão de resíduos a espaços multifuncionais:

1. DESTAQUE NA HIGIENE
Imagens: Divulgação/Eggersmann

Uma cozinha limpa e sem germes para cozinhar sempre foi importante, é claro, mas com foco na lavagem das mãos e muitos de nós optando por limpar o local após uma entrega, então, características como facilidade para limpar superfícies, tecnologia sem toque e torneiras de spray móveis terão uma importância extra.

2. GESTÃO DE RESÍDUOS

Um processo eficiente para separar a reciclagem e resíduos alimentares é uma obrigação na cozinha moderna. Ter um recipiente próximo à área de preparação de alimentos é uma parte importante do trabalho para permitir que as cascas de vegetais sejam armazenadas rapidamente.

3. SEJA PROFISSIONAL

As cozinhas de estilo industrial já eram uma grande tendência antes de 2020, com a pandemia destacando a necessidade de uma abordagem mais profissional ao seu design.

As cozinhas comerciais foram capazes de reabrir para negócios de forma relativamente rápida após o isolamento porque bons sistemas de higiene já existiam, por exemplo, e agora estão sendo copiados em casa também.

Veremos isso no uso de eletrodomésticos, com mais tecnologia que normalmente seria usada por chefs profissionais, à medida que mais de nós ficarmos confiantes com nossas próprias habilidades culinárias.

4. ESPAÇOS MULTIUSOS

Todos nós estamos passando muito mais tempo juntos em casa, cozinhando, jantando, trabalhando, aprendendo e relaxando e muitas dessas atividades agora acontecem na cozinha ou área de estar em plano aberto.

O zoneamento está se tornando cada vez mais importante, com espaço para trabalhar, descansar e se divertir. Haverá espaços dedicados ao trabalho em casa, com mais ênfase no santuário e um impulso para a privacidade também.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br