A exposição, que ficará localizada dentro do Arsenale de Veneza, é uma parceria entre os arquitetos do estúdio SOM (Skidmore, Owings & Merrill) e a Agência Espacial Europeia – uma colaboração que começou em 2018 para desenvolver moradias para a vida na Lua.

A exposição da Lua, chamada Life Beyond Earth de Owings & Merrill, levará os frequentadores da bienal a um futuro habitat lunar, para dar-lhes um gostinho da colonização lunar em Veneza neste verão europeu.

Modelos arquitetônicos do posto avançado lunar de SOM, Moon Village, estão em exibição, mas a maior atração é o modelo em tamanho real de um habitat. Essas cápsulas cilíndricas têm espaço suficiente para até seis pessoas – que usariam escadas cromadas para se locomover entre os andares – e são envoltas em um exterior inflável.

Veja também:

A Moon Village do estúdio SOM foi projetada para a cratera Shackleton da Lua – uma área que recebe luz solar quase constante, que seria colhida por campos de coletores solares. A exposição Life Beyond Earth acontecerá durante a Bienal de Arquitetura de Veneza, que está marcada para 22 de maio a 21 de novembro.

Imagens: Divulgação/Skidmore, Owings & Merrill
Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br