Como ter certeza de que seu smartphone e outros eletrodomésticos não estão ouvindo suas conversas -

Como ter certeza de que seu smartphone e outros eletrodomésticos não estão ouvindo suas conversas

Como se certificar de que seus smartphones e outros eletrodomésticos inteligentes não estão realmente ouvindo suas conversas. Um especialista em tecnologia revela como desativar essas funções em seu smartphone, laptop e outros eletrodomésticos inteligentes.

Vivemos em um mundo digital com tudo, de smartphone a eletrodomésticos ativados por voz, como parte de nossas vidas – e isso significa que esses mesmos dispositivos podem estar ficando um pouco pessoais, já que alguns podem realmente nos ouvir mais do que imaginamos. “As gravações de uma ampla gama de clientes ajudam os dispositivos a funcionar bem para todos”, explica Peter Lopez, fundador do Brooklyn Tech Guy, nos EUA. “Com essas configurações habilitadas, suas gravações de voz podem ser revisadas para ajudar a melhorar os serviços, usados ​​no desenvolvimento de novos recursos e para melhorar a precisão da transcrição.”

Embora ele garanta que as gravações de voz raramente são revisadas manualmente, você ainda pode desligar essas funções, caso valorize sua privacidade. Adiante, o especialista em tecnologia compartilha como fazer exatamente isso.

Dispositivos móveis

Quando se trata de seus dispositivos mais usados, como smartphone, tablet ou laptop, Lopez explica que você deve começar desabilitando os recursos de rastreamento. Para desligar isso, ele diz para ir para suas configurações, “privacidade”, depois a configuração de rastreamento para desligar quaisquer aplicativos que possam estar pegando dados. “Você pode se surpreender ao descobrir que já ligou alguns!”, o especialista em tecnologia diz, observando também que alguns aplicativos de mídia social rastreiam os usuários às vezes.

Para impedir diretamente que os aplicativos em seus aparelhos eletrônicos ouçam você, ele diz para ir para as configurações, em seguida, “privacidade” e microfone. Lembre-se de que alguns aplicativos, como Amazon Alexa, Shazam ou WhatsApp, precisarão “ouvi-lo” para que funcionem, compartilha Lopez. Por último, desative todas as funções de “visualização” acessando as configurações, “privacidade” e câmera. “Mais uma vez, você precisa ter alguns apps de ‘relógio’ para que funcionem bem”, afirma Lopez, como o Zoom ou o despertador.

Veja também:

Outra dica? Fique atento aos pontos laranja ou verdes na barra de status acima do celular em seu smartphone Apple. “O indicador verde aparece quando a câmera está sendo usada por um aplicativo,” explica Lopez. “A laranja aparece quando o microfone está sendo usado por um aplicativo.” A partir desses sinais sutis, você pode dizer se está sendo gravado de alguma forma, acrescenta ele.

Dispositivos domésticos ativados por voz

“Os alto-falantes inteligentes estão ‘sempre ouvindo’ com o propósito de servir qualquer coisa que você precise”, explica Lopez. “Por exemplo, música, previsão do tempo, notícias, lembretes e até mesmo jogos ou problemas matemáticos.” Para impedi-los de ouvir, tudo que você precisa fazer é encontrar o botão diretamente no dispositivo que desliga o microfone. Esse tipo de dispositivo também rastreia como você usa a eletrônica inteligente em toda a casa, como o estado dos interruptores “ligado” e “desligado”, informações da câmera e uso do termostato. Felizmente, você pode apagar seu histórico de usuário para uma ficha limpa. Para dispositivos Alexa, visite a página de configurações de privacidade da Alexa e clique em “gerenciar histórico de dispositivos domésticos” em sua conta online. A partir daí, “exclua o conteúdo“. Além disso, você pode excluir qualquer gravação de voz com mais de três ou 18 meses. Basta ir para a página de configurações de privacidade do Alexa online e clicar para gerenciar seus dados, diz Lopez.

Veja também:

Você pode então optar por excluir automaticamente as gravações, observa ele; apenas certifique-se de escolher por quanto tempo deseja manter suas gravações de voz na caixa pop-up. Você também pode fazer isso com o Google Home. Primeiro, vá para sua conta e clique em “dados e personalização” no painel de navegação esquerdo. Lopez diz para continuar clicando em “atividade da web e de aplicativos” no painel de controle de atividades. Em seguida, marque ou desmarque a caixa ao lado da configuração “incluir gravações de áudio” para ativá-la ou desativá-la. “Quando a configuração de gravações de áudio está desativada, as entradas de voz das interações com a Pesquisa Google, o Assistente e o Maps não serão salvas na sua Conta do Google, mesmo se você estiver conectado”, compartilha Lopez. “Se você desativar a configuração de gravações de áudio, o áudio salvo anteriormente não será excluído. Você pode excluir suas gravações de áudio a qualquer momento.”

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Foto: Artem Podrez

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow