Como usar palavras e frases na decoração de todos os cômodos -

Como usar palavras e frases na decoração de todos os cômodos

Palavras são nossa inesgotável fonte de magia! E por que não utilizá-las na decoração de casa? “As frases podem aparecer em um quadro, em uma light box ou até mesmo em uma parede toda adesivada.

As possibilidades para usar palavras e frases na decoração são infinitas e sempre conferem muita personalidade aonde forem utilizadas”, opinam as arquitetas, Marina Salomão e Carol Multini.

A dupla de arquitetas adora explorar frases em diversos ambientes e acredita que não há regras na hora de escolher a mensagem que se deseja passar. “Tudo depende do gosto do cliente. Frases motivacionais ou bem-humoradas, referências de livros, filmes ou games ou até mesmo apenas uma única palavra que traga um sentimento é capaz de fazer a diferença no décor”, afirmam.

Veja também:

Segundo Marina  e Carol, a forma mais comum de se inserir frases na decoração é através de quadros decorativos, que podem levar personalidade com facilidade para qualquer ambiente. “Para um projeto mais jovem e descolado, é possível ir além e brincar com o neon, por exemplo”, indicam. Capas de almofadas também são alternativas simples e que podem ser alteradas com facilidade.

Quadros com frases podem ser empregados em diversos ambientes, como fizeram as profissionais nestes projetos. Fotos: Sidney Doll e Henrique Ribeiro

Além do neon, esculturas de parede também são uma alternativa. “É possível brincar com diferentes tipografias e formas de explorar as palavras em um mesmo projeto, conferindo jovialidade”, dizem as arquitetas.

Para esse quarto de adolescente, as arquitetas usaram esculturas de letras e palavras na parede e nos nichos. Foto: Henrique Ribeiro

Agora, para quem deseja levar as frases até mesmo para ambientes como a cozinha, uma ideia divertida e ao mesmo tempo funcional é apostar na parede de lousa. “Com a tinta de lousa, é possível deixar recados ou até mesmo fazer listas de compra. A diversão também está na personalização, já que é possível apagar e escrever novas frases cotidianamente”, afirmam.

Nesse projeto, as profissionais apostaram na adesivagem e tinta de lousa. Foto: Sidney Doll

Adesivos são outra boa alternativa – além de oferecerem uma grande variedade de frases e possibilidades de composição, costumam ter um ótimo custo-benefício e podem ser aplicados tanto em paredes, quanto em mobiliários. “Eles se encaixam em todos os cômodos e podem até mesmo compor uma parede super estimulante em um escritório, por exemplo”, ponderam as arquitetas. Nesse caso, tudo depende das palavras e frases escolhidas.

Marina Salomão e Carol Multini também exploram frases em ambientes corporativos, criando um escritório que estimula a criatividade. Foto: Fabiana Stig

Independente da forma como forem exploradas, as frases sempre trazem afetividade e muita vida para os ambientes, se mostrando como uma tendência na decoração. Os projetos se tornam mais jovens e divertidos! É uma bela forma de compor uma decoração afetiva.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow