Conceito aberto: 5 perguntas que você deve responder antes de derrubar uma parede em casa -

Conceito aberto: 5 perguntas que você deve responder antes de derrubar uma parede em casa

Quanto mais tempo passamos dentro de casa, mais procuramos maneiras de redesenhar nossas casas para torná-las mais confortáveis. “Nossas casas tiveram que se tornar mais fluidas com a mudança em nosso estilo de vida”, diz a especialista em reforma residencial Jean Brownhill. “Derrubar uma parede para criar um espaço de vida de conceito aberto proporciona a sensação de abertura e luz natural que desejamos.”

No entanto, derrubar uma parede pode ser um projeto caro e demorado, especialmente se você não estiver familiarizado com o processo. “A parte do trabalho de demolição é fácil o suficiente para que a maioria das pessoas possa resolver por conta própria, mas consertar as lacunas e reparar quaisquer danos pode se tornar caro”, explica Robin Lewis, apresentador de Robin Lewis Makes em Smart Healthy Green Living. “Contratar um engenheiro estrutural ou um construtor experiente vai lhe dar paz de espírito, mas isso aumenta o custo.”

Veja também:

Está pensando em derrubar uma parede da sua casa? Quer você contrate um profissional ou opte pelo estilo faça-você-mesmo, leia adiante para ouvir quais fatores Brownhill e Lewis dizem que você deve levar em consideração antes de iniciar o processo:

É uma parede de suporte estrutural?

Se uma parede interna for projetada para suportar o peso do piso ou telhado acima dela, removê-la pode não ser uma opção. “Paredes de suporte estrutural são muito mais complicadas de remover e, em muitos casos, não são possíveis”, explica Brownhill. “Essas paredes estruturais exigirão reencaminhamento de encanamentos, o que será mais caro, já que a área que está sendo apoiada continuará precisando de apoio durante (e após) a remoção.”

Além disso, Lewis diz que também é importante lembrar que só porque você não pode ver fisicamente algo preso a uma parede, não significa que não esteja fornecendo suporte estrutural em outro lugar. “A maioria dos sistemas de telhado modernos são geralmente projetados para enviar a carga do telhado para as paredes externas, mas em alguns casos uma parede interna está neutralizando uma força que você pode não ver imediatamente”, explica ele.

O que está dentro da parede?

Derrubar uma parede muitas vezes pode revelar mais problemas, e é por isso que Brownhill diz que descobrir o que está dentro da parede antes de removê-la é crucial. “Se houver linhas de eletricidade, encanamento ou ventilação atrás da parede, redirecioná-los pode ser difícil e, em alguns casos, impossível”, explica ela. Além disso, Lewis diz que não é difícil, especialmente em casas mais antigas, encontrar materiais perigosos como o amianto, escondidos nas paredes. “Não há muito que você possa fazer sobre isso além de trabalhar com um construtor e encontrar uma solução”, diz ele.

Vou precisar de uma viga de suporte?

Se você for capaz de avançar com a remoção de uma parede de suporte estrutural, Lewis diz que provavelmente será necessário instalar uma viga de suporte que se estenda ao longo da nova abertura. “Isso deve ser considerado ao projetar o espaço, porque colocar a viga dentro da cavidade do telhado costuma ser significativamente mais caro do que manter a viga abaixo do teto”, explica ele. Lewis observa que você também terá que escolher um estilo de viga de suporte que se adapte às suas necessidades individuais. “O aço pode suportar cargas maiores em um tamanho menor, mas é difícil de trabalhar (e mais caro)”, diz ele. “Enquanto a madeira, ou madeira laminada, é fácil de consertar, mas é mais pesada visualmente.”

Existem maneiras de integrar o que sobrou no design?

Se você não pode remover a parede inteira, Brownhill recomenda pesquisar maneiras de incorporar o que sobrou dela no design geral da sua casa. “Retenha o máximo possível da parede estrutural e procure soluções amigáveis ​​ao design”, ela aconselha. “Por exemplo, você pode transformar uma coluna em um armário de sapatos ou anexar uma parte personalizada a ela para criar um recanto de jantar aconchegante.”

O que precisa ser feito para completar o look?

Antes de uma parede cair, Brownhill diz que você deve considerar todo o trabalho (e custos) que precisará ser concluído depois que a parede for removida. “Provavelmente será necessário consertar o piso e o teto, mas pode ser necessário renovar o piso e pintar todo o teto se você quiser um acabamento verdadeiramente uniforme”, explica ela.

Veja também:

Foto: Saviesa Home

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow