Confira: Como decorar sua casa com papéis de parede -

Confira: Como decorar sua casa com papéis de parede

Papéis de parede estão em alta no mundo da decoração ultimamente. Além de dar um ar mais luxuoso à sua casa, poupam o tempo e o trabalho de uma pintura feita à mão.

Veja também:

Papel de parede: 10 tendências mais populares no Instagram em 2020
5 dicas de especialistas: o que NÃO fazer ao escolher o papel de parede
Como escolher estampas de papéis de parede para sua casa

Confira as melhores dicas para decorar sua casa com papéis de parede:

1- Coloque o papel em todas as paredes

Papéis de parede texturizados farão de qualquer cômodo ficar mais fabuloso. A magia deles é que se misturam muito bem com diversas paletas de cores. A dica é: coloque o papel de parede em todas as paredes, ao invés de deixar em apenas uma como uma ênfase.

2- Deixe seu cômodo te guiar

Segundo especialistas, o papel de parede adiciona maior dimensão ao ambiente, do chão ao teto. Portanto, se baseie na decoração do seu cômodo para definir qual a cor e textura que você deseja que seu papel de parede tenha. Desta forma, tudo fica mais harmonizado.

3- Compre estampas que imitam materiais de verdade

Essa é uma ótima dica para você que sempre sonhou em ter uma parede de concreto ou tijolos: a estampa de um papel de parede pode fazer esse trabalho por você e dar essa sensação e textura, sem precisar fazer nenhuma reforma radical.

4- Siga seu estilo

O objetivo dos papéis de parede é, acima de tudo, colocar sua marca e sua personalidade na decoração da sua casa, algo que, muitas vezes, uma pintura de tinta simples não será suficiente. Se você gosta de cores mais alegres ou mais escuras, vá fundo. O mundo dos papéis de parede com certeza terá algo que você goste.






arrow