Confira: Cores que combinam com marrom na decoração

Confira: Cores que combinam com marrom na decoração

Confira: Cores que combinam com marrom na decoração

Marrom é uma cor natural e neutra e, quando usada corretamente no ambiente, pode gerar um sentimento de calor à qualquer cômodo. Mas, deve ser usado com cautela, para que seu ambiente não pareça muito escuro.

Veja também:

As 5 tendências de design de interiores que serão mais populares em 2021
Inspire-se nesses projetos para escolher o modelo de piso ideal para sua casa
Como combinar cinza com outras cores para criar ambientes sofisticados

Apesar de uma cor muito agradável, um excesso dela pode deixar seu ambiente escuro e, consequente, pesada. Por isso, é importante combinar o marrom com outras cores, para criar um balanço.

Confira:

Branco

Você já deve ter ouvido que o branco combina com qualquer cor e o marrom não é excessão. Contrastando qualquer tom dele com o branco te dá uma sensação formal, que é ideal para uma sala de jantar ou de estar. Se branco e marrom são as principais cores no seu ambiente, garanta que tenha uma variação de tons para que fique interessante.

Laranja

Porque marrom e laranja são tons tão parecidos, as pessoas costumam evitar colocá-las juntas. Mas, quando colocados em um ambiente majoritariamente marrom, detalhes em laranja servem como um balanceador de energia.

Verde

Marrom é uma cor natural e neutra, logo, combinar com o verde traz uma sensação de natureza, trazendo o lado de fora para dentro da sua casa. Tons de verde mais claros, como o menta, balanceia o tom escuro da cor. Já tons de verde mais escuros criam esse sentimento de floresta, que são interessantes para um escritório.

Amarelo

Quando se perguntando quais cores combinam com o marrom, amarelo definitivamente deve estar no topo da sua lista. Você pode optar por um detalhe forte de cor ou combinar mais amarelo no seu ambiente. Esse par fica perfeito para a sala de estar ou para o quarto.

Roxo

Essa combinação é inesperada e talvez você não pensa nela para sua casa. Mas, tons escuros de roxo fazem com que o espaço pareça mais largo e aconchegante. Quando combinar marrom e roxo, foque sempre em opostos. Esse par combina muito bem, também, com o amarelo, caso esteja procurando uma terceira cor para o ambiente.

Rosa

Marrom não é a primeira cor que você pensa quando combinando o rosa no quarto, mas você ficaria surpreso como essa combinação cria uma atmosfera chique e feminina. Tons de rosa combinam muito bem com o marrom da madeira, então este pode ser o seu ponto focal.

Preto

Assim como o branco, o marrom combina muito bem com o preto para uma paleta de cores clássica. Quando estiver usando o preto como uma de suas cores principais, tenha certeza que está balanceando corretamente. Tons mais claros de marrom ou madeiras mais claras são ideias para que seu ambiente não fique muito escuro.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br 

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow