Confira dicas de experts na hora de escolher as cores para pintura externa da sua casa -

Confira dicas de experts na hora de escolher as cores para pintura externa da sua casa

As cores de tintas para a área externa mais usadas quase não mudaram nas gerações. “Da próxima vez que você dirigir pelo seu bairro, dê uma olhada mais de perto”, aconselha Brian Smith, sócio-fundador da empresa de design Post Company, com sede no Brooklyn. “Você provavelmente notará uma paleta limitada de cremes, bronzeados e marrons e terá dificuldade em encontrar um lar azul ou vermelho vibrante.”

As cores de tinta para a área externa sofrem disso porque a maioria dos tons das casas eram frequentemente ditados pelas cores de seus materiais de construção (pedra cinza, madeira marrom, tijolo vermelho) ou complementavam os tons do ambiente circundante. “Temos acesso a todas as cores imagináveis”, observa Smith. “Antes de pegar um pincel, pare um momento para refletir sobre o que você quer que sua tinta diga sobre você e sua casa.”

Crédito: Vivint Solar

Escolher uma cor de tinta externa pode abrir a porta para um arco-íris de oportunidades criativas que você nunca pensou que fossem possíveis – e permitir que você expresse sua personalidade no processo – apenas esteja atento à sua localização (escolher uma cor que funcione com o paisagem e as casas dos seus vizinhos pode ser interessante). Precisa de algum conselho para começar? Aqui estão 3 dicas de pintura exterior clássicas, mas inspiradas, para ajudar a destacar a sua casa:

Algumas dicas para manter em mente

Material: seja tijolo, madeira, vinil, fibrocimento ou pedra, o revestimento da sua casa provavelmente determinará o tipo de tinta que você deve usar. Por exemplo, de acordo com PJ e Thomas McKay da The Property Lovers, nos Estados Unidos, acabamentos planos em revestimentos de madeira são “uma grande proibição porque deixam marcas d’água”. Em geral, as tintas acrílicas e cal são ótimas para uma variedade de aplicações externas. Apenas fique atento à quantidade de tinta de que você precisa – uma superfície mais seca provavelmente exigirá mais para uma cobertura total.

Acabamento: as melhores tintas externas são resistentes às intempéries, mas alguns acabamentos escondem mais desgaste e detritos do que outros. Se você mora em um lugar onde a sujeira é um fator – digamos, perto de uma praia ou no deserto – então um brilho mais alto é a escolha mais prática. “Conforme você aumenta a quantidade de brilho em uma tinta, também aumenta sua durabilidade”, explica Smith. Adicione o McKays, “Normalmente optamos por um acabamento acetinado ou casca de ovo porque ambos são bons em esconder imperfeições e mais fáceis de lavar.”

Área e tamanho: mesmo se você tiver certeza de que encontrou a tinta externa perfeita, Smith sugere testar a cor em pequenas seções de sua casa antes de pintar toda a casa, verificando a cor em diferentes horas do dia e observando-a de todos os ângulos para que não haja surpresas. 

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow