Conheça 5 tipos de pia de cozinha aprovados por experts -

Conheça 5 tipos de pia de cozinha aprovados por experts

Adoramos os cinco estilos de pia de cozinha aprovados por designers. Portanto, de modelos inovadores de aço inoxidável a designs de cobre, vários designers de interiores compartilham seus favoritos.

A pia certa pode renovar toda a sua cozinha. “Uma pia bem projetada precisa ser funcional e bonita”, explica a designer de interiores Emma Beryl. “Se uma pia não funcionar, reduzirá a eficiência geral da cozinha e do fluxo de trabalho e, se não for atraente, pode comprometer o design geral do espaço.”

+ Como limpar a pia velha de porcelana do banheiro

+ Descubra como escolher a melhor cuba para a pia do banheiro

+ Como transformar a pia velha em uma linda floreira vintage

Foto: Reprodução/ Pinterest

Então, quais elementos são essenciais para uma pia de cozinha elegante, mas prática? Primeiramente, deve ser dimensionado para atender às necessidades exclusivas da sua família.

Uma pia com pelo menos 23 centímetros de profundidade é crucial para esconder potes e pratos sujos e evitar respingos nas laterais“, diz a designer de interiores Lauren Ramirez. Além disso, um acabamento durável, mas também bonito, é igualmente importante para ajudar a esconder manchas de água e criar uma sensação de luxo. 

1. Borda escondida
Crédito: Home Depot

Primeiramente, projetada para garantir que a borda da pia fique abaixo do nível da bancada, Breegan Jane diz que as pias sob montagem criam um efeito elegante e invisível em sua cozinha. “Como mãe de dois filhos que cozinha e limpa, tenho tendência a gravitar em direção a uma pia retangular e moderna com profundidade suficiente para esconder os pratos do jantar”, explica ela.

2. Colorida
Crédito: Amazon

Se você está procurando uma maneira de trazer um toque de cor e personalidade para sua cozinha, Emily Spanos da Emily June Designs sugere que “pias podem ser uma forma divertida de incorporar cores à cozinha”, explica ela. “Por isso, esta pia de quartzo vem em uma variedade de paletas, e eu adoro trabalhar os tons vibrantes em designs de cozinha neutros e coloridos!”

3. Inspiração na fazenda
Crédito: Franke

Sonhando com uma pia inspirada em uma fazenda com um toque contemporâneo? Então, Michelle Lisac diz que, além de parecer mais modernas, as pias de cerâmica não são porosas e têm menos probabilidade de arranhar, rachar ou corroer do que as de ferro fundido. “Seu material durável garantirá que sua pia possa lidar com o uso diário.”

4. Assuntos multifuncionais
Crédito: Faucet

A única coisa melhor do que uma pia elegante é aquela com utensílios de cozinha úteis embutidos no design. “Esta pia tem um suporte para bacia, um escorredor, uma tábua de cortar e um filtro para cestos já incluídos”, diz Maureen Stevens. “Então, ela não apenas eleva a estética de uma cozinha, mas também permite que a pia funcione como uma estação de trabalho.”

5. Cobre escovado
Crédito: Waterworks

Por fim, se você está procurando uma pia de cozinha de qualidade, Carneil Griffin da Griffin Direction Interiors diz para considerar uma composta de cobre martelado. “O cobre tem propriedades antimicrobianas que impedem naturalmente a propagação de germes ou vírus”, explica ele. Além disso, acabamento escovado traz profundidade e dimensão a uma bancada sem interromper o design geral.

Quer ver mais notícias como essa? Então, confira outras matérias nossas:

+ Pia ‘mágica’ choca internautas e gera polêmica entre lavadores de louça

+ Como consertar a casa: aprenda a fazer pequenos reparos na pia, no chuveiro e na parede

+ Estilista Jason Wu traz design moderno para pia da cozinha com torneiras de R$ 3,6 mil






arrow