Seu banheiro é pequeno e pouco iluminado? Saiba que você ainda pode decorá-lo com essas 7 plantas de banheiro. Conheça!

Um pouco de cor nunca fez mal a ninguém. Qualquer lugar da casa pode se beneficiar com uma decoração mais verde, incluindo seu banheiro. Mesmo que ele seja pouco espaçoso ou até mesmo mal iluminado, você ainda pode trazer plantinhas para seu ambiente – só é preciso saber qual é a certa para cada cômodo. Por isso, confira a seguir 7 plantas de banheiro que prometem prosperar e crescer com sucesso, mesmo com a falta de luz.

1. Zamioculcas (Zamioculcas zamiifolia)

Imagem: Abitare Studio

As Zamioculcas, também conhecidas como simplesmente ZZ, já são muito famosas por sua baixa necessidade de manutenção. Elas são capazes de tolerar ambientes com pouca iluminação, além de requererem pouca irrigação. Essas plantas tropicais perenes são perfeitas para qualquer tipo de ambiente, entre eles, seu banheiro.

Veja também:

+ 6 plantas de casa perfeitas para decorar a casa no inverno. Conheça!

+ 7 plantas para ter em casa que ajudam a reduzir o estresse

+ Plantas da moda: quais são as 6 espécies mais tendência do momento?

2. Jiboia (Epipremnum aureum)

Imagem: Chicago Gardener

Outra planta que requer pouca manutenção, a jiboia, ou também hera-do-diabo, tende a prosperar em uma série de ambientes diferentes. Entre seus lugares prediletos estão locais pouco iluminados e com bastante umidade. Em outras palavras, ideal para banheiros e lavabos!

3. Filodendro-brasil (Philodendron hederaceum)

Imagem: Black & Blooms

Embora sejam confundidas muitas vezes com as jiboias, o que diferencia os Filodendros-brasil, na verdade, são suas folhas em formato de coração e, por isso, comumente também são conhecidos como filodendro de folha-coração. Essas plantas são ideais para pendurar em vasos pendentes, necessitando apenas de meia-luz para prosperarem e crescerem saudáveis e frondosas.

4. Hera (Hedera helix)

Imagem: Bespoke Only

Na hora de escolher uma planta para seu banheiro, você pode optar por qualquer tipo de hera, desde que possuam folhas escurecidas, assim como a Hedera helix, por exemplo. Espécies desse tipo adoram a umidade e podem germinar até mesmo em ambientes onde não há quase luz. Então, mesmo se seu toalete tenha apenas uma janela pequena, a hera pode ser uma ótima alternativa.

5. Samambaia (Nephrolepis exaltata)

Imagem: Mocha Girl Place

Um clássico brasileiro, a samambaia adora a umidade, mas prefere ambientes bem ensolarados. Entretanto, ela é mais resistente do que você imagina. Essa espécie também é capaz de prosperar à meia-sombra, além de serem recursos decorativos excelentes — e pra lá de estilosos.

Veja também:

+ 12 melhores plantas para você colocar em vasos suspensos

+ 6 plantas que precisam de pouca luz. Mas são perfeitas para iluminar sua casa!

+ Projeto de R$ 10,76 bilhões promete Beverly Hills mais verde em 2024

6. Comigo-ninguém-pode (Dieffenbachia)

Imagem: Arbitare Studio

Embora tóxica se ingerida, a comigo-ninguém-pode pode trazer muita personalidade a qualquer lugar que você escolher. Por adorarem climas úmidos e cheios de vapor, essa pode ser a alternativa perfeita para decorar seu banheiro.

7. Lírio-da-paz (Spathiphyllum)

Imagem: Black & Blooms

Além de sua natureza relaxante e purificadora, o lírio-da-paz também pode ser uma bela adição para a decoração do seu banheiro. Se você prefere flores nos seus ambientes, basta regar diariamente e posicioná-lo em um lugar à meia-sombra para, enfim, ver seus brotos desabrocharem.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br