Conheça a maneira mais simples e prática de limpar as torneiras da cozinha -

Conheça a maneira mais simples e prática de limpar as torneiras da cozinha

Limpeza das torneiras. Foto: Divulgação/Incepa

Principalmente nos últimos tempos, a limpeza se tornou ainda mais presente em nossa rotina. Em se tratando da cozinha, ambiente tão habitado pelos moradores e focado na preparação dos alimentos, os cuidados em todos os itens e objetos são extremamente necessários, até nas torneiras.

Pensando nisso, reunimos uma série de dicas para te ajudar a limpar corretamente torneiras, misturadores e monocomandos de cozinha da maneira mais simples e prática no dia a dia. Acompanhe a seguir:

O monocomando adiciona charme para a cozinha e área gourmet | Foto: Divulgação/Incepa

Conheça o produto

Antes de realizar a limpeza das torneiras, é fundamental identificar o tipo instalado na cozinha. Em linhas gerais, eles podem ser divididos em três categorias. Para a configuração da água como quente e fria, o monocomando é o ideal, uma vez que é possível temperar a água acionando uma única alavanca. Já o misturador permite a saída de água fria e quente de forma individual, ou seja, cada acionamento conta com uma alavanca. Por fim, a torneira, apresenta apenas a opção de água fria.

Veja também:
Como limpar?

A limpeza dos metais, tanto monocomando, misturador ou torneiras, pode ser realizada da mesma forma em duas etapas: a limpeza externa, assegurando a higiene e o brilho do metal, e o arejador, retirando as sujeiras acumuladas que interferem na vazão da água.

Limpeza externa

Para a limpeza dos materiais cromados, o caminho indicado é investir em soluções simples como o sabão neutro ou a mistura de água ou vinagre. Desta forma, será possível evitar riscos ou danos à superfície dos metais.

Confira o passo a passo:

  • Em um borrifador, adicione a mistura de água com vinagre ou água com sabão neutro;
  • Espalhe a solução por toda a superfície;
  • Após aproximadamente 10 minutos, utilize um pano úmido para limpar o metal.
Higienização do arejador

A principal função do arejador é reduzir o consumo de água, misturando com o ar para gerar uma sensação de volume e conforto. Com isso, diminui-se o impacto da água sobre as superfícies, evitando os respingos desagradáveis. Acompanhe os passos para executar a limpeza correta:

  • Com muita atenção, desrosqueie o arejador;
  • Lave todas as peças, principalmente o miolo, inserto e arejador em água corrente;
  • Monte as partes novamente e rosqueie o arejador de volta à torneira.

 

Limpeza do arejador | Foto: Divulgação/Incepa

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br






arrow