Conselhos de especialistas: 9 dicas para criar a ilusão de mais espaço -

Conselhos de especialistas: 9 dicas para criar a ilusão de mais espaço

Muitas vezes, achamos que um ambiente é pequeno demais e que não há solução para deixá-lo mais confortável e amplo No entanto, com essas dicas, você vai ter a ilusão de muito mais espaço em sua casa.

Veja também:

1. Resista ao impulso de investir em miniatura.

Não tenha medo de colocar móveis de tamanho normal em espaços pequenos. Quando você coloca uma mobília minúscula em um espaço pequeno, a sala vai realmente parecer menor. Brinque com a escala. Você ainda pode usar o espaço com sabedoria para ajudar o olho a se mover pela sala.

2. Organize as “salas”.

Use tapetes para designar o espaço. Isso é especialmente útil em estúdios ou plantas baixas abertas. Além disso, use um tapete grande para seu espaço de convivência e um comprido para criar uma entrada. Os têxteis acrescentam riqueza ao espaço ao mesmo tempo que proporcionam liberdade criativa.

3. Verifique o equilíbrio visual.

Conte com um estilo criativo para compensar quaisquer configurações estranhas. Em espaços pequenos, muitas vezes temos que sacrificar o planejamento espacial ideal para caber no que precisamos. Além disso, posicione estrategicamente uma planta ao lado de seu sofá que esteja ligeiramente descentrada na sala, de modo que os olhos não percebam, ou coloque a arte abaixo do que você normalmente faria para adicionar peso visual onde necessário. 

4. Onde houver uma janela, adicione um espelho.

Os espelhos criam a ilusão de um espaço maior. Portanto, se você puder, coloque um espelho em frente a uma janela. Isso refletirá o exterior/o que está fora e fará seu espaço parecer maior.

5. Feche uma porta.

Invista em peças polivalentes. Talvez você possa encontrar uma mesa de centro ou banco com armazenamento escondido dentro, ou um aparador com portas que irão esconder itens que você não quer ver, enquanto ainda pode colocar seus itens decorativos favoritos e livros em cima para exibir.

Veja também:

6. Adicione altura.

Use o espaço da parede, pois você pode não ter muito espaço para trabalhar. Portanto, as estantes podem conter livros, discos, cerâmicas, etc. Então, seja criativo com isso!

7. Janelas mais altas.

Se você tiver cortinas, pendure-as no teto, e não no topo da janela. Isso criará a ilusão de tetos mais altos. Além disso, você também pode usar cortinas para criar portas e suavizar o espaço.

8. Faça um espaço em branco intencional.

Deixe algum espaço negativo nas paredes. Se você tem muita arte para expor, espaçar as peças pela sala é a melhor escolha. Gallery walls em espaços pequenos pode fazer com que os quartos pareçam apertados e desordenados. Então, coloque algumas peças juntas em uma parede e, em seguida, deixe o resto da parede sem nada. Isso permitirá que o olho deslize pelo espaço.

9. Não tenha pressa.

Por fim, fique fiel a si mesmo. Não permita que a falta de espaço faça você sentir que precisa sacrificar seu estilo pessoal. Você quer que seu espaço seja como você, além de ser prático e confortável. Às vezes, você precisa deixar todas as regras de lado. Então, divirta-se com o projeto e tome o seu tempo para saber como você deseja que cada área funcione para fazer com que cada metro quadrado seja aproveitado.

Veja também:

Fotos de Bethany Nauert e Lauren Moore, cortesia de Paige Geffen e do Desafio de 500 metros quadrados da designer Paige Geffen, exceto onde indicado.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow