Arquitetos do escritório MAD revela novo design arredondado e suave para o “centro da nuvem”, na China. Concebida como uma “nuvem flutuante à beira-mar”, a gigante estrutura proporcionará um novo espaço público multifuncional para Aranya, uma comunidade litorânea situada na cênica costa da China.
Ocupando uma área total de 2.579 m², o Aranya ‘centro da nuvem’, criado por MAD, abrigará uma ampla gama de funções, incluindo uma sala de conferência de imprensa, um pequeno teatro e espaço para exposições. Uma parede circular baixa delineia os limites do local e envolve uma generosa paisagem esculpida que é projetada como um “jardim de pedras brancas” com um gramado ondulado e pedras brancas posicionadas para evocar uma constelação de planetas.
O edifício é articulado por sua forma suave e semelhante a uma nuvem que parece flutuar graças a um primeiro andar predominantemente envidraçado. A fachada da ‘nuvem’ é revestida com vitrais brancos, resultando em uma superfície pura e polida que reflete as árvores circundantes e o céu acima. Saliências estruturais maciças, a maior das quais chega a 30 metros de comprimento, ajudam a criar a aparência de “nuvem” monumental. O volume é balanceado e suspenso por um núcleo central que dá sustentação a toda a estrutura e possibilita seu espaço interior sem colunas.
Veja também:
- A nova loja da Apple em Singapura é uma esfera flutuante; confira!
- Nova York terá piscina flutuante que filtra milhares de galões de água do rio por dia
- Banheiro público ‘flutuante’ que desafia a gravidade é inaugurado em Tóquio. Veja!
Uma estrada sinuosa leva os visitantes até a entrada do edifício, onde uma piscina reflete tanto o edifício quanto as nuvens acima, fundindo a fronteira entre arquitetura e natureza, interior e exterior. O espaço interno principal do edifício, a sala polivalente, se estende em direção ao céu através de um teto em espiral. Acima dos espaços, uma série de claraboias permite a entrada de muita luz natural no interior para reduzir o consumo de energia. Espaços abertos e paredes móveis oferecem um alto grau de flexibilidade espacial para atender às necessidades de exposições, apresentações teatrais, conferências e uma variedade de outras funções.
A construção começou em março de 2021. A construção civil do projeto está prevista para ser concluída até o final de 2021, com todo o projeto concluído e inaugurado em 2022.
Veja também:
- Artista cria esculturas de corais com tecidos. Confira imagens!
- Arquiteto japonês cria ‘torre do século 21’ para competir com Torre Eiffel e outras
- Arquitetos revitalizam parque no Vietnã inspirados no símbolo olímpico dos cinco anéis
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Veja também:
+ Marília Gabriela fala sobre morar em Portugal+ Filha do cantor Leonardo exibe bumbum gigante ao posar de biquíni em praia do Ceará
+ Veja as 10 scooters mais vendidas no Brasil
+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021
+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias
+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões
+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais
+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’
+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos
+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!
+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco
+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano