Construção na China imita uma nuvem flutuante e será inaugurada em 2022. Conheça! -

Construção na China imita uma nuvem flutuante e será inaugurada em 2022. Conheça!

Arquitetos do escritório MAD revela novo design arredondado e suave para o “centro da nuvem”, na China. Concebida como uma “nuvem flutuante à beira-mar”, a gigante estrutura proporcionará um novo espaço público multifuncional para Aranya, uma comunidade litorânea situada na cênica costa da China.

Ocupando uma área total de 2.579 m², o Aranya ‘centro da nuvem’, criado por MAD, abrigará uma ampla gama de funções, incluindo uma sala de conferência de imprensa, um pequeno teatro e espaço para exposições. Uma parede circular baixa delineia os limites do local e envolve uma generosa paisagem esculpida que é projetada como um “jardim de pedras brancas” com um gramado ondulado e pedras brancas posicionadas para evocar uma constelação de planetas.

Crédito: MAD Architects

O edifício é articulado por sua forma suave e semelhante a uma nuvem que parece flutuar graças a um primeiro andar predominantemente envidraçado. A fachada da ‘nuvem’ é revestida com vitrais brancos, resultando em uma superfície pura e polida que reflete as árvores circundantes e o céu acima. Saliências estruturais maciças, a maior das quais chega a 30 metros de comprimento, ajudam a criar a aparência de “nuvem” monumental. O volume é balanceado e suspenso por um núcleo central que dá sustentação a toda a estrutura e possibilita seu espaço interior sem colunas.

Veja também:

Uma estrada sinuosa leva os visitantes até a entrada do edifício, onde uma piscina reflete tanto o edifício quanto as nuvens acima, fundindo a fronteira entre arquitetura e natureza, interior e exterior. O espaço interno principal do edifício, a sala polivalente, se estende em direção ao céu através de um teto em espiral. Acima dos espaços, uma série de claraboias permite a entrada de muita luz natural no interior para reduzir o consumo de energia. Espaços abertos e paredes móveis oferecem um alto grau de flexibilidade espacial para atender às necessidades de exposições, apresentações teatrais, conferências e uma variedade de outras funções.

Crédito: MAD Architects

A construção começou em março de 2021. A construção civil do projeto está prevista para ser concluída até o final de 2021, com todo o projeto concluído e inaugurado em 2022.

Veja também:

Crédito: MAD Architects

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow