Coronavírus: cuidados de desinfecção ao ir e voltar do supermercado -

Coronavírus: cuidados de desinfecção ao ir e voltar do supermercado

Lavar as mãos e ficar em casa são as maiores recomendações de proteção contra o coronavírus. No entanto, algumas saídas de casa são necessárias, como ir à farmácia e ao supermercado. O ideal é que o grupo de risco, os idosos, não saiam de casa nem para essas ocasiões e, se possível, que alguém da família ou da vizinhança que não seja do grupo de risco faça essa tarefa. Mesmo assim, são necessários alguns cuidados para quem sai, para que não traga para casa o vírus e infecte a família. Por isso, aqui estão alguns esclarecimentos sobre como proceder:

A poltrona favorita dos anos 70 está de volta

10 cozinhas de madeira cheias de charme

Dois erros na área de jantar que você deve evitar

Parede de duas cores: 12 ideias criativas para te inspirar

Preciso desinfectar produtos que trago da rua?

A maior ameaça viral no supermercado são seus colegas compradores, o que significa que o distanciamento social também é necessário lá. No que diz respeito aos itens da seção de produtos, especialistas dizem que não há evidências de que os alimentos possam transmitir o vírus.

Se você não se sente seguro em ingerir produtos não cozidos, que dezenas de pessoas podem ter mexido, podem simplesmente lavá-lo bem. Nunca use alvejante – não importa quão diluído – para limpar alimentos ou produtos alimentícios. Atualmente, existem alguns artigos online que defendem isso. Mas, a água sanitária tem riscos e nunca deve ser ingerida, e, além disso, se você for cozinhar o produto, o processo certamente matará bactérias ou vírus.

Preciso me preocupar com pacotes?

Geralmente não. A Organização Mundial da Saúde afirmou que “a probabilidade de uma pessoa infectada contaminar mercadorias comerciais é baixa e o risco de pegar o vírus que causa o COVID-19 em um pacote que foi movido, transportado e exposto a diferentes condições e temperaturas também é baixo.” O Health.com cita o Dr. Alan Koff, chefe do programa de doenças infecciosas da Escola de Medicina de Yale, que acrescenta que as condições que os pacotes passam também podem dificultar a sobrevivência do vírus. Obviamente, você precisa levar em consideração a saúde das pessoas que entregam o pacote. Se você estiver preocupado com isso, pode dar uma limpada rápida no pacote com um produto desinfetante. Mais importante, lave as mãos depois de manusear pacotes e correspondência.

Como os designers do passado pensavam que nossas casas seriam hoje

10 quartos rosa e cinza perfeitamente combinados

Papel de parede: 10 ideias para deixar seu banheiro cheio de cor e poder

Tinta acetinada ou semibrilho? Como escolher o acabamento certo

Preciso usar máscara para ir ao mercado?

A resposta é não, a menos que você esteja doente ou com a imunidade baixa. As máscaras cirúrgicas simples não o protegem do vírus e as máscaras eficazes são escassas e são desesperadamente necessárias pelos profissionais de saúde em hospitais que estão em contato constante com pacientes doentes. As pessoas que apresentam sintomas respiratórios os usam para impedir que outras pessoas fiquem doentes, pois as máscaras faciais podem ajudar a conter algumas bactérias, especialmente em espaços confinados.

Algumas outras coisas para lembrar:

Não há nada que você possa beber ou consumir para impedir o vírus.

Antibióticos por si só não funcionarão contra vírus.

Atualmente, não existe “cura” ou tratamento específico para o COVID-19.

As vacinas estão sendo desenvolvidas e os cientistas estão correndo para explorar novos medicamentos para combater o vírus.

Espelho: 15 dicas para acertar na decoração e na funcionalidade

Dicas para criar um jardim de hortaliças dentro de casa

Casa ecologicamente correta para você construir por até R$ 40.000

Veja mansão de Gisele Bundchen que está a venda por R$150 milhões

Veja também

+ Edu Guedes faz desabafo sobre acidente de moto: ‘O susto foi grande’
+ Saiba mais sobre a vacina BCG, uma das mais importantes da infância
+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro
+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok
+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las
+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow