Corredor: 7 ideias brilhantes para decorar, aproveitar e iluminar o espaço

Corredor: 7 ideias brilhantes para decorar, aproveitar e iluminar o espaço

O corredor não é o espaço mais interessante da casa e, por isso mesmo, muitas vezes deixado de lado e um dos mais trabalhosos na hora de decorar. Apesar de subestimado, o corredor é importantíssimo: conduz os moradores da sala aos quartos ou entre dormitórios e banheiros.

As 5 coisas que você deve comprar primeiro na decoração da sala
7 maneiras práticas e econômicas de caberem mais roupas no quarto
Papel de parede: arquiteta ensina a escolher o tipo ideal para sua casa
10 segredos de decoração de cozinha chique e superfuncional
9 maneiras criativas e econômicas de caberem mais livros em pouco espaço

Assim, sua iluminação também ganha importância, especialmente à noite. Veja como transformar este espaço muitas vezes renegado da casa em um ambiente elegante, decorado e, o mais importante, iluminado, com ideias para decorar, aproveitar e iluminar o corredor.

Veja 7 ideias para decorar o corredor e iluminar o espaço:

1. Com quadros

Pendurar quadros no corredor é um clássico – e sempre bem-vindo. Desde obras-primas até impressões do supermercado valem. Coloque um spot de luz sobre eles e voilá.

Como fazer seu apartamento pequeno parecer maior usando apenas quadros

2. Velas

House Seven Design
House Seven Design
Muitas vezes, a melhor solução é a mais simples. Que tal apenas velas sobre uma mesa para decorar e iluminar o corredor? Como abajures saíram de moda tanto no criado-mudo como em mesinhas na sala, tente providenciar luz com velas. Elas, além de tudo, ainda criam um clima aconchegante.

3. Destaque seus objetos preferidos

Crie uma espécie de altar para seus objetos preferidos, como peças de arte ou colecionáveis e itens adquiridos em viagens. Mesmo que não tenha um espaço reservado especial como nesta foto, você pode criar esta impressão com uma galeria de quadros ou espelhos.

Como pendurar quadros na parede? 12 ideias muito originais

4. Menos é mais

Para apartamentos em que o corredor ou o hall de entrada não são tão espaçosos assim, pendure uma lâmpada única no local com estilo moderno e clássico ao mesmo tempo.

 

5. Corredor que é quase um cômodo

Em casas, especialmente de dois andares ou antigas, o corredor pode ter mais espaço e até mesmo um ou mais cantos. Neste caso, você precisa de mais que uma só solução. Você pode usar um pendente em um canto, com pufe ou baú. Em outro, luminárias sobre uma cômoda iluminam e ainda se tornam um lugar útil para guardar objetos ou roupa de cama.

6. Multifuncional

Seu corredor é pequeno? Mesmo assim, há ideias muito espertas para iluminar e ainda servir outros propósitos, como esta, que incorpora um prateleira  e fica perfeita para carregar um celular. Também poderia ser um espelho.

18 ideias de como decorar a sala que acumula muitas funções

 

7. Repita

Neste corredor, o impacto vem das luminárias de teto repetidas, ainda mais com um tapete incrível.

Veja como um tapete deixa sua sala de jantar o máximo
Mude a cara da sua casa com apenas um tapete na parede

 




arrow