Cortei o abacate e ele não está maduro. E agora? Aqui está o que você deve fazer! -

Cortei o abacate e ele não está maduro. E agora? Aqui está o que você deve fazer!

O que fazer com o abacate verde? Foto: Daria Shevtsova/Pexels

Um abacate perfeitamente maduro é uma coisa linda. Cortar e encontrar um interior amanteigado, suave e com um belo matiz verde claro é uma sensação satisfatória. Talvez você já tenha ouvido falar que o abacate nunca deve ir para a geladeira, que impede o amadurecimento ou torna a polpa verde em preta. Isso é verdade?

Você deve guardar um abacate maduro na geladeira? Que tal um mais verde? E o que você deve fazer com a metade restante? Para responder a todas essas perguntas, consultamos alguns profissionais da área de alimentos.

O que fazer com o abacate verde? Foto: Daria Shevtsova/Pexels
O que fazer com o abacate verde? Foto: Daria Shevtsova/Pexels

A menos que o abacate que você compra no supermercado já esteja maduro, você deve amadurecê-lo em temperatura ambiente. Se você já tem um maduro, tem uma escolha: corte-o e aprecie-o ou coloque-o na geladeira para ajudar a mantê-lo no pico de maturação por mais alguns dias.

Veja também:

Kevin Takarada, fundador do MakiMaki Sushi em Nova York, observa que colocar um abacate na geladeira retardará o amadurecimento. Ele diz que você pode deixar um abacate maduro na geladeira por cerca de cinco dias.

Ann Ziata, instrutora-chef do Instituto de Educação Culinária de Nova York, recomenda verificar seu abacate alguns dias depois de colocá-lo na geladeira. “Quanto mais maduro, menos tempo ele vai durar na geladeira”, diz ela.

Se estiver apenas ligeiramente maduro quando você o coloca, pode durar de três a quatro dias ou até mais. Se você cortar um abacate e perceber que não está maduro, não se preocupe. Ziata recomenda revestir o abacate com suco de limão e azeite de oliva, cobrir com filme plástico e guardar na geladeira até amolecer.

Veja também:

Se você planeja comer apenas metade de um abacate, Takarada recomenda manter o caroço dentro da outra metade e embrulhar a superfície exposta com filme plástico. Consuma metade do abacate em um ou dois dias e, se você perceber que a superfície cortada está dourada, simplesmente corte a camada superior para revelar a polpa verde-clara por baixo. Para fatias de abacate, Ziata recomenda cobri-las com suco de limão e azeite de oliva e, em seguida, cobri-las com uma tampa hermética ou uma camada de filme plástico que fica rente às fatias antes de refrigerar.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site  www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow