Cortina sem forro: descubra se essa é a melhor opção para o seu quarto -

Cortina sem forro: descubra se essa é a melhor opção para o seu quarto

Claro, há muitas coisas que você pode trazer para um quarto para criar uma atmosfera relaxante, mas achamos que a cortina deve estar no topo da sua lista. Além de conferir estilo e personalidade às suas janelas, elas podem controlar a quantidade de luz no ambiente e também oferecer privacidade.

Há muitas razões a serem consideradas ao pesar as ideias de cortina para janelas de quartos. Em primeiro lugar, você precisa olhar para o tamanho das janelas. Alguns tratamentos de janela exigem dimensionamento personalizado, como persianas, enquanto as cortinas não precisam ser tão personalizadas para suas janelas.

Além disso, lembre-se de pensar na localização de suas janelas. Se você prefere dormir cedo ou tem um horário de sono difícil devido ao trabalho, as janelas que permitem a entrada de luz do sol ou de postes de luz exigirão tratamentos de janela pesados, como cortinas de bloqueio de luz ou cortinas de escurecimento. Essas cortinas grossas também oferecem um nível mais alto de privacidade, se isso for algo que o preocupe.

Veja também:

E então você precisará refletir sobre os estilos de design. Cada estilo vem com pontos positivos e negativos. Por exemplo, você pode adorar as ideias de cortinas de quartos que está olhando, mas se tiver tetos baixos e paredes curtas, certas cortinas podem arrastar no chão, o que não contribui para um visual limpo em seu espaço.

Por último, mas não menos importante, você precisará definir seu orçamento. Cortinas que não são personalizadas naturalmente custam menos, enquanto tratamentos personalizados, incluindo persianas, podem atingir seus resultados um pouco melhor.

Leia ideias do tratamento drapeado e sem forro de cortinas para a janela do quarto, juntamente com seus prós e contras, e descubra se é a melhor para o seu quarto:

Cortina sem forro
A Glass of Bovino

Ao pesquisar ideias para cortinas de quartos, você pode pensar que todas as cortinas são a mesma coisa. Embora sejam muito semelhantes, as cortinas forradas podem bloquear ainda mais a luz. As cortinas que são simplesmente painéis de tecido sem forro, como deste quarto, adicionam um toque decorativo com um toque de cor.

Veja também:

Cortinas adicionam calor às janelas no inverno e não precisam ser personalizadas como outros tratamentos de janela, o que significa economia de custos. Quando esse tipo de cortinas precisa ser limpa, você provavelmente poderá jogá-las na máquina de lavar ou enviá-las para lavagem a seco – o que não deve ser uma despesa enorme.

Mas há algumas coisas a se pensar, como o fato de que elas atraem poeira e pelos de animais, então você precisará dobrar seus esforços de limpeza. Se o seu quarto for pequeno, as cortinas podem ocupar mais espaço visual, fazendo com que as coisas pareçam fechadas demais.

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também:

+ Descubra as maiores tendências de cozinha que estão bombando em 2021

+ Cozinha afetiva: dicas e inspirações para uma decoração que exalta as memórias

+ A “Moto do Ano 2021” na Alemanha

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Conheça o iate de luxo de Giorgio Armani: ele mesmo projetou e custa R$ 330 milhões

+ Cozinhas coloridas: veja dicas essenciais para apostar em projetos alegres, modernos e joviais

+ Previsões de Nostradamus para 2021: Asteróide e ‘fim de todo o mundo’

+ Bruna Lombardi posta foto nua aos 68 anos

+ Bruna Marquezine posa de biquíni no Copacabana Palace. Confira as fotos!

+ Os 3 signos mais sensitivos do zodíaco

+ Os ‘Sapatos de Satanás’ do rapper Lil Nas X conterão uma gota de sangue humano

+ O bico do seu p… é rosa? Juliana Caetano, responde a fã de maneira ousada







arrow