Cozinha com ilha: 10 dicas fáceis para montar a sua -

Cozinha com ilha: 10 dicas fáceis para montar a sua

Não há como negar que ilha da cozinha é o ponto central de qualquer cozinha familiar funcional – literalmente, já que está bem no meio do cômodo.

A ilha pode ser um elemento relativamente novo no esquema de design de cozinha, mas (com razão) conquistaram seu lugar nos projetos. Essa nova classe de ilhas não tem medo de se destacar.

Veja também:

De bancadas contrastantes a armários ousados ​​e coloridos, e estilos que mais parecem uma peça valiosa de mobília de família, veja nossa seleção de ilhas favoritas (e pegue algumas dicas para a próxima reforma de sua casa também).

Veja também:
1 Misture
Crédito: Skout

Embora já há algum tempo adoramos a aparência de vários pendentes sobre as ilhas, de repente percebemos uma coisa: não existe uma regra que diga que todos precisam ser iguais. Este espaço elegante incorpora um toque visual divertido ao misturar a forma das luzes suspensas brancas coordenadas no alto – e o efeito é totalmente encantador.

2 Experimente uma tendência (ou duas)
Crédito: Design Works

Esta cozinha tem uma ilha deslumbrante que justapõe perfeitamente uma tendência de bancada em cascata elegante e moderna com detalhes costeiros mais tradicionais, como beadboard em azul profundo. Quanto mais olhamos para este espaço, mais encantados ficamos por ele – ele consegue não parecer “na moda” e cria um resultado único que vem de muitas influências elegantes.

3 Escolha o luxo
Crédito: Erika Bryen Design

Siga o exemplo de suas bugigangas favoritas em sua próxima reforma de cozinha: bancadas em estilo ágata combinam tão bem com detalhes de latão quanto suas pedras semipreciosas favoritas combinam com seus brincos de ouro favoritos. O toque final para completar essa composição glamurosa? Uma delicada corrente de ouro, é claro – na forma de luzes pendentes.

4 Experimente alto contraste
Crédito: Artistic Tile

Acabamentos em preto e branco de alto impacto com bastante textura complementam o evento principal: uma ilha em preto e branco ousada que adiciona um elemento de cair o queixo a este espaço monocromático.

5 Pense na camuflagem moderna
Crédito: Studio William Hefner

Ao selecionar um material de base de ilha que imita os tons naturais de madeira do piso, esta cozinha de canto obtém uma aparência arejada e moderna sem sacrificar o espaço de preparação. Um ousado mármore preto e branco com uma leve borda parece flutuar sobre esta base de madeira neutra, tornando-se um truque de mágica moderno.

6 Adicione alguns elementos ecléticos
Crédito: Erika Bryen Design

Costuma-se dizer que se você realmente ama algo, encontrará uma maneira de fazê-lo caber em sua casa. Claro, normalmente esse ditado é difundido sobre peças menos permanentes, como uma almofada ou tapete, mas achamos que é igualmente aplicável na cozinha. Caso em questão: se você nos dissesse que uma única cozinha poderia incorporar latão, azulejos estampados, backsplash com efeito de madeira escura, bancadas verde-acinzentadas e armários brancos, ficaríamos céticos. Mas aqui, é harmonioso. O pop brilhante dos armários inferiores brancos na ilha evita que os tons escuros pesem no espaço, e o latão chama a atenção. Perfeição inesperada.

7 Valorize o velho
Crédito: Artistic Tile

Se você pensou que bancadas com veias chamativas nunca funcionariam em um ambiente mais tradicional, pense novamente. Pois, o clichê “os opostos se atraem” está vivo e muito bem neste espaço, onde lindas paredes com painéis em um tom verde-acinzentado suave fornecem um cenário deslumbrante para uma peça central em preto e branco ousada na forma de uma ousada ilha de cozinha.

8 Experimente a inspiração praiana
Crédito: Will Taylor

Primeiramente, este espaço é uma aula magistral para um espaço praiano que parece moderno e fresco. A carpintaria na base da ilha é um aceno artístico ao estilo clássico, enquanto a bancada elegante e de alto brilho é moderna (e adiciona algumas superfícies reflexivas bem-vindas ao espaço). Em resumo? Esta cozinha é uma brisa de ar fresco (de praia).

9 Exagere no limite
Crédito: Cortney Bishop

Uma maneira de alto impacto, mas surpreendentemente versátil, de tornar sua ilha a peça central de sua próxima reforma de cozinha? Crie uma borda exagerada. Embora não seja uma sequência completa de contra-chão como uma borda de cachoeira, adiciona peso visual (e muitos pontos de estilo) à sua ilha.

10 Pense fora da caixa
Crédito: House of Hipsters

Esta ilha de tirar o fôlego é equipada com uma incrustação de latão personalizada com contraste, permitindo que funcione como uma verdadeira peça central – e certamente podemos ver por quê.

Veja também:

Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br

Veja também

+ Mudaram as regras para compra de carro para PCD; veja como ficou

+ Carol Nakamura compartilha projeto de sua mansão de R$ 2 milhões; veja

+ 20 passos simples para dar uma cara nova para sua casa

+ Você acha Gracyanne Barbosa sarada? É quer nunca viu a médica Chinesa Yuan Herong

+ Relógio de R$ 3 milhões de Faustão é inspirado em supercarro da Bugatti; veja

+ Dicas fáceis de como limpar panela queimada

+ Enio Mainardi, publicitário e pai de Diogo Mainardi, morre de covid-19

+ Quarto feminino: 6 dicas que você precisa saber antes de planejar o seu

+ 4 passos fáceis para limpar o espelho com produto caseiro

+ Dançarina é condenada 3 anos de prisão por causa de vídeos no TikTok

+ Veja cinco coisas que provocam mau cheiro em cães e saiba como combatê-las

+ Fazer o bem alivia dores físicas e mentais, aponta estudo




arrow